MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Réveillon: Confira opções de lazer para curtir a virada na Região Serrana

Visitante pode frequentar pontos turísticos como o Cão Sentado, o Country Club e a Granja Comary

Por Matheus Oliveira
03/12/18 - 09:51
Réveillon: Confira opções de lazer para curtir a virada na Região Serrana Country Club é um dos locais mais visitados pelos turistas que visitam as cidades da Região Serrana | Foto: João Luccas Oliveira

Quem deseja passar o Réveillon na Região Serrana, pode aproveitar diversas opções de destino e durante a estadia nas cidades da serra fluminense também pode aproveitar para visitar pontos turísticos dessas localidades. A reportagem do Portal Multiplix separou algumas opções de lazer para quem deseja fugir dos grandes centros e curtir a tranquilidade da serra.

Country Club

Um local para ser visitado durante a virada de ano na Região Serrana é o Nova Friburgo Country Club, antiga residência do Barão de Nova Friburgo, no Parque São Clemente, em uma área de 225m², parte deles projetados pelo paisagista francês Glaziou. Parte do clube é aberto à visitação, na qual o turista pode realizar uma caminhada, passear pelos jardins do local e contemplar a fachada da antiga casa do Barão.

Cão Sentado

Um local a ser visitado durante a estadia na Região Serrana do Rio é o Cão Sentado, que está localizado em uma área de 65 mil metros quadrados, possui uma pequena porção de preservação da Mata Atlântica, sendo um dos principais pontos turísticos de Nova Friburgo e símbolo da cidade.

O monumento fica na estrada que liga a cidade a Bom Jardim (RJ 116) e tem essa formação rochosa que lembra a de um cão de guarda, com 111 metros de altura. A trilha conta com cavernas e grutas e oferece belas paisagens para os visitantes. A entrada custa R$ 12,00 para moradores de Nova Friburgo, com comprovantes de residência, e R$ 15,00 para turistas. O parque fica aberto de sexta a domingo, das 9h às 17h, com as subidas terminando às 15h30.

Circuito Terê-Fri

Outra opção para curtir o Réveillon é o circuito Terê-Fri, que oferece 68 km de lugares em áreas de Mata Atlântica, localizado na estrada que liga as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis. Em todo o percurso da rodovia, o clima da montanha convida a passeios e caminhadas em meio a belas paisagens, cercadas de verde e riachos de águas cristalinas. Os adeptos de escaladas encontram no circuito algumas das montanhas mais altas do país.

O circuito passa pelo bairro friburguense de Campo do Coelho e pela localidade de Salinas, e também pelos bairros teresopolitanos de Bonsucesso, Albuquerque e Vieira.

Granja Comary

Um programa para se fazer em Teresópolis é visitar a famosa Granja Comary. O Centro de Treinamento da Seleção Brasileira é o local de preparação da equipe canarinho para competições como Copa América, Olimpíadas e Copa do Mundo. Também atende às seleções de base e o futebol feminino. O CT fica localizado no bairro Comary e os visitantes podem apreciar a bela paisagem do local. A Granja Comary possui 149 mil m², com 8,5 mil m² de área construída, tendo sido inaugurada em 1987.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Quem estiver na Região Serrana durante as festas de fim de ano pode aproveitar para visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, subordinada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que possui o intuito de preservar amostras representativas dos ecossistemas nacionais.

O Parnaso foi criado em 30 de novembro de 1939, sendo o terceiro parque mais antigo do país, representando um importante marco na história das Unidades de Conservação Brasileiras.

Além disso, também é um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada e rapel. O Parque tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 200 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.