MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça opções de destinos para aproveitar o Réveillon na Região Serrana do Rio de Janeiro

Cidades apostam em clima ameno e na fuga das grandes festas para atrair turistas no final do ano

Por Matheus Oliveira
26/11/18 - 09:59
Conheça opções de destinos para aproveitar o Réveillon na Região Serrana do Rio de Janeiro Lumiar é uma das principais opções para quem deseja curtir a virada do ano na Região Serrana | Foto: Divulgação/Anderson Frez (Visite Lumiar e São Pedro)

A festa de Réveillon remete a grandes celebrações em eventos fechados, a fogos de artifício na praia ou em praças púbicos, show de artistas famosos, entre outras coisas. Entretanto, muitas pessoas preferem “fugir do óbvio”, buscando sossego e tranquilidade, passando distante das grandes aglomerações. Neste sentido, a serra fluminense é uma ótima opção para iniciar o ano descansando e recarregando as energias para a próxima temporada aproveitando o clima ameno da localidade.

Entre as principais opções de destinos para passar o final de ano na Região Serrana, separamos alguns pontos turísticos e localidades que podem ser visitados pelos turistas e pelos moradores da região.

- Lumiar - O distrito de Nova Friburgo é perfeito para quem quer se distanciar das áreas urbanas e ter contato com a natureza. O local possui clima ameno, pousadas charmosas, uma praça arborizada, restaurantes e bares para quem deseja degustar da culinária local (como a truta) e tomar uma cerveja gelada.

Além disso, Lumiar conta com locais como o Encontro dos Rios, Toca da Onça e Poço Feio que são propícios para tomar um banho de rio e praticar esportes como rafting, canoagem, escalada e mountain bike.

- São Pedro da Serra - Outro distrito friburguense, localizado próximo a Lumiar e também caracterizado pelo contato com a natureza, possui bares com música ao vivo e várias pousadas, gastronomia variada e artesanato local.

- Bairro do Alto - Para quem deseja passar o Réveillon em Teresópolis, uma opção é ir até o Bairro do Alto, que contas com diversas opções de gastronomia, comércio e cultura.

Entre as atrações do local estão o Higino Palace Hotel, antigo condomínio luxuoso, inaugurado no século 19, como um cassino local, e que atualmente serve como espaço para eventos culturais e encontros sociais.

O bairro teresopolitano oferece ainda para turistas e moradores, a famosa Feirinha do Alto, inaugurada em 1983 e que reúne diversos artesãos de variadas vertentes artísticas, com destaque para as peças de vestuário.

Legenda: Vista do Dedo de Deus, um dos principais pontos turísticos de Teresópolis.Legenda: Vista do Dedo de Deus, um dos principais pontos turísticos de Teresópolis. | Foto: Banco de Imagem

- Casa de Cultura Adolpho Bloch - Tendo como objetivo o desenvolvimento cultural da população e inaugurada em maio de 1988, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, próxima ao bairro do Alto, é outra opção de lazer para quem escolheu a tranquilidade de Teresópolis na chegada de 2019.

O local recebe exposições e mostras artísticas, como o Salão Nacional da Primavera. Sua fachada envidraçada possibilita maior integração da comunidade com as atividades do centro cultural, facilitando ainda a visão imponente do maciço da Serra dos Órgãos.

- Itaipava - O terceiro distrito de Petrópolis, Itaipava, é um dos destinos mais procurados para quem deseja fugir da agitação dos grandes centros e se refugiar nas cidades serranas.

A localidade possui temperaturas baixas em grande parte do ano e com umidade inferior ao resto da cidade, contém uma grande quantidade de hospedagens, como pousadas e hotéis de luxo.

No distrito e em seus arredores, localizam-se diversos clubes de campo, como:


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.