MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região dos Lagos é um dos destinos preferidos dos cariocas para o feriadão da capital

Levantamento da Abih-RJ mostra que Arraial do Cabo é a cidade mais procurada

Por Mateus Marinho
21/01/22 - 08:09
Região dos Lagos é um dos destinos preferidos dos cariocas para o feriadão da capital Arraial do Cabo é o destino mais procurado, com 87% de ocupação hoteleira | Foto: Vinícius Pereira

Na quinta-feira, 20, foi celebrado o feriado de São Sebastião na cidade do Rio de Janeiro. O santo católico é padroeiro da capital fluminense. Com isso, muitas pessoas irão emendar o feriado nesta sexta, 21, e no fim de semana, retornando às atividades normais só na próxima segunda-feira, 24.

E por conta desse feriadão na cidade do Rio, a Região dos Lagos se torna um dos locais preferidos para os turistas da capital. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) e Hotéis RIO, Arraial do Cabo é o destino mais procurado, com 87% de ocupação hoteleira.

Paraty, na Costa Verde do Rio, aparece em 2º lugar, com 85% de ocupação, e Armação dos Búzios em 3º lugar, com 81% de procura. Cabo Frio aparece na 7ª posição, com 75%.

Mas o que chama a atenção é que, mesmo com o cenário epidemiológico de todo o estado apresentando tendência de alta, inclusive com o Mapa de Risco do Governo do Estado passando da cor verde para a cor amarela em todo o Rio de Janeiro, o fluxo de turistas promete ser intenso.

Por esse motivo, e em virtude do crescente número de casos confirmados de Covid-19 em todas as cidades da Região dos Lagos, o Portal Multiplix perguntou às prefeituras citadas no levantamento da Abih-RJ como elas estão se organizando para receber milhares de turistas em um período crítico, onde já há uma explosão de casos confirmados desde o Réveillon:

Armação dos Búzios

O município buziano respondeu dizendo que, apesar do aumento expressivo de contaminações por influenza e Covid, a taxa de internação no município é muito baixa, e não é registrado nenhum óbito há meses.

Búzios conta com o "Plano Verão", plano de contingência onde a secretaria de Segurança Pública atua pela cidade para coibir excessos.

Além disso, foi instalada no fim do ano de 2021 uma tenda de atendimento e urgência no bairro da Ferradura para auxiliar nos atendimentos e na testagem do público em geral.

A Prefeitura de Búzios informou também que cada estabelecimento comercial tem autonomia para realizar fiscalização e tomar medidas de segurança contra a Covid-19.

Arraial do Cabo

A cidade cabista respondeu dizendo que atualmente o município exige o comprovante de vacinação em espaços de uso coletivo. Disse também que mantém a testagem rápida em todos os postos de saúde, além de ter montado três tendas para atendimento, sendo duas nos distritos e uma no Hospital Geral.

A vacinação também segue no município, tendo alcançado o segundo lugar no ranking de cidades com maior cobertura vacinal da Região dos Lagos, com 86,31% da população vacinada com a segunda dose. Esse é um fator que fez diminuir consideravelmente o número de óbitos e internações por Covid-19.

Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio informou que está atuando com planejamento específico na saúde para toda a alta temporada, no entanto, a prefeitura orienta a população a permanecer com as medidas de higiene e enfrentamento ao Covid-19 e a influenza.

Em casos de sintomas leves, a Secretaria de Saúde reforça as recomendações para que o cidadão procure a unidade de saúde do bairro em que é cadastrado, para ser atendido pela equipe de saúde.

Para garantir o cumprimento das normas preventivas e sanitárias contra a Covid-19, equipes municipais realizarão, como já ocorre diariamente, fiscalizações em bares, restaurantes e diversos estabelecimentos.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.