MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região dos Lagos comemora: Brasil deve receber a maior temporada de transatlântico dos últimos anos

Embarcações neste ano irão navegar entre os dias 29 de outubro e 30 de abril de 2023

Por Déborah Carvalho
08/07/22 - 10:55
Região dos Lagos comemora: Brasil deve receber a maior temporada de transatlântico dos últimos anos De outubro a maio de 2023, pelo menos 35 navios farão 309 paradas por 15 estados | Foto: Reprodução/ Fernando Frazão (Agência Brasil)

Uma onda de otimismo chega às cidades da Região dos Lagos e de outros municípios do litoral brasileiro com a próxima temporada de cruzeiros 2022/2023.

A atividade foi retomada no Brasil em março deste ano, após três interrupções, devido aos surtos de Covid-19 identificados dentro dos navios. Essa temporada contou com 19 roteiros programados entre março a abril.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia) aponta que a próxima temporada de cruzeiros, entre os dias 29 de outubro de 2022 a 30 de abril de 2023, será a maior do país em dez anos.

Segundo o órgão, oito embarcações de cabotagem, que navegam entre portos sem perder a costa de vista, irão viajar por 160 roteiros, oferecendo um total de 674 mil leitos.

Eles sairão dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP), passando por 486 escalas em 17 destinos diferentes, como Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

Os navios que irão realizar esses passeios são os Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview. O número de leitos oferecidos ultrapassa a quantidade de passageiros embarcados nas temporadas pré-pandemia.

Outros 35 cruzeiros de longo curso vão viajar e fazer paradas em águas nacionais. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos faz uma avaliação positiva para este ano:

O Brasil está de volta na rota de importantes companhias marítimas do mundo.

Os navios internacionais realizarão cerca de 309 paradas em 45 destinos do Brasil, em 15 diferentes estados incluindo Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul no período de 7 de outubro de 2022 a 17 de maio de 2023.

Representantes do setor acreditam que os anos de demanda reduzida estejam sendo revertidos em novas vendas.

Comemoração na Costa do Sol

Cruzeiros percorreram 19 roteiros pelo país na última temporadaCruzeiros percorreram 19 roteiros pelo país na última temporada | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

Na Região dos Lagos, o setor está animado com o reaquecimento após um período de interrupções dos transatlânticos na região.

Em Búzios, a retomada dos cruzeiros representa mais um grande passo para a recuperação da economia do turismo na cidade. A expectativa é que nova temporada traga um enorme impacto econômico para o município.

De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), mais de 280 mil passageiros devem desembarcar na cidade buziana durante o período de 74 dias.

Já em Cabo Frio, a expectativa é que a cidade receba cerca de 9,6 mil turistas nos cinco dias em que o navio ficará atracado no município.

Segundo a Clia, o turista deste segmento gasta, em média, R$ 557,00 durante o tempo de permanência no destino.

Só na última temporada de cruzeiros, 27 transatlânticos passaram por Búzios e Cabo Frio.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.