MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pesquisa revela perfil de turistas que visitam Arraial do Cabo neste verão; confira

Relatório mostra ainda informações sobre permanência e renda dos visitantes. Pontos negativos também foram abordados

Por Vinícius Pereira
18/03/22 - 14:25
Pesquisa revela perfil de turistas que visitam Arraial do Cabo; confira Arraial do Cabo é a cidade mais procurada na região para o turismo de 'day use' | Foto: Marcelo Teixeira

A secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, divulgou nesta quinta-feira, 17, um mapeamento realizado durante o verão 2022, para identificar o perfil dos turistas que visitam a cidade. A pesquisa quantitativa de demanda turística foi aplicada em pontos de grande fluxo de visitantes e nos Centros de Informações Turísticas do município, nos meses de janeiro, fevereiro e março.

De acordo com o levantamento, a maior parte do público é atraída pelas opções de lazer e por meio de pesquisas na internet e redes sociais. O perfil do turista é de pessoas entre 25 e 34 anos, do sexo feminino, com nível superior e renda média de dois a cinco salários mínimos.

“A pesquisa foi elaborada pela equipe técnica que compõe a pasta e criada com o objetivo de definir políticas públicas eficazes, para o desenvolvimento de um turismo mais sustentável em Arraial do Cabo. Além de traçar o perfil dos visitantes, a pesquisa ajuda a compreender as mudanças no mercado após a pandemia”, explicou Marcos Simas, secretário de Turismo de Arraial do Cabo.

Ainda segundo o estudo, a cidade que mais distribui turistas na modalidade “day use” para Arraial do Cabo, é Cabo Frio, seguida por Búzios e Rio de Janeiro.

A pesquisa também identificou os pontos negativos do setor. Um deles é a falta de sinalização turística. A secretaria de Turismo informou que está finalizando um projeto específico, que vai garantir informações em todos os pontos de acesso ao público na cidade, inclusive nos distritos.

Em dezembro do ano passado, o Portal Multiplix abordou o tema em uma reportagem, mostrando os problemas enfrentados pelos setores do turismo e entrega de mercadorias, por causa da falta de placas na cidade.

Na época, a Prefeitura de Arraial do Cabo que já existia um projeto para a instalação da sinalização turística, onde também seriam instaladas placas com os nomes das ruas, mas não deu um prazo definido para a realização desse trabalho.

O resultado completo da pesquisa pode ser consultado na secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, localizada na rua Carlos Aguiar, nº 13, na Praia dos Anjos.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.