MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dicas e atividades que podem ser feitas em apenas 1 dia em São Pedro da Serra

Confira opções do que fazer no distrito de Nova Friburgo, de esportes de aventura à gastronomia

Por Matheus Oliveira
27/12/19 - 09:40
Dicas e atividades que podem ser feitas em apenas 1 dia em São Pedro da Serra Praça João Heringer é dos cartões postais de São Pedro da Serra | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Conhecida por ser uma das principais regiões turísticas da serra fluminense, São Pedro da Serra é o lugar perfeito para quem deseja fugir do agito e aproveitar arte, cultura, boa gastronomia e belas paisagens naturais. E é por isso que nesta época de festas de fim de ano, o distrito de Nova Friburgo fica ainda mais movimentado.

Confira abaixo algumas dicas do que você pode fazer ou visitar ao longo de 1 dia.

Pico da Sibéria - O pico da Sibéria possui uma bela vista de toda a cadeia de montanhas de Nova Friburgo e, em noites de céu aberto, é possível ver as luzes das cidades da Região dos Lagos. No seu ponto máximo, o Pico da Sibéria tem 1.556m de altitude. O acesso é possível pela RJ-142 ou por São Pedro da Serra.

Pedra Eller - Muito procurada para a prática de rapel, a pedra Eller tem cerca de 1.200m de altitude e conta com uma trilha relativamente fácil para acessar o cume. A vista é uma das mais bonitas de Nova Friburgo.

A praça João Heringer é rodeada de construções antigas, como a Vila Maurilla, que abrigou a primeira escola do distritoA praça João Heringer é rodeada de construções antigas, como a Vila Maurilla, que abrigou a primeira escola do distrito | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Praça João Heringer - Ponto de encontro dos moradores de São Pedro da Serra, revitalizada em 2014 e cartão de visitas da localidade, a praça João Heringer é rodeada de construções antigas, como a Vila Maurilla, que abrigou a primeira escola do distrito. A praça costuma receber diversas atividades culturais ao longo do ano, além de ser propícia para o lazer da criançada.

Largo do Estrela - Quem quer apreciar a beleza do bucólico distrito, pode visitar o Largo do Estrela, conhecido por seu famoso forró e rodeado por diversos bares, tornando-se conhecido como a área mais boêmia do local.

Arte e cultura - Ao longo dos anos, inúmeros artistas plásticos e artesãos escolheram São Pedro da Serra como lar, o que reflete de forma considerável no dia a dia do local.

Na rua Rodrigues Alves, principal via do distrito, é possível encontrar diversos espaços que expõem trabalhos de arte. Desde pinturas - em tela, pano, vidro, cerâmica, entre outros - a artesanatos. Uma boa pedida é separar uma tarde para passear pela rua e descobrir o que São Pedro da Serra tem de melhor.

Igreja de São Pedro da Serra é uma das mais antigas da Região Serrana do RioIgreja de São Pedro da Serra é uma das mais antigas da Região Serrana do Rio | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

São Pedro da Serra também é bom para comer bem - A culinária e a boa gastronomia também têm lugar importante na rotina e no dia a dia do distrito de São Pedro da Serra.

Entre as opções estão a pizzaria Maravilha da Serra e a pizzaria Raiz, a hamburgueria Adeliê Gourmet para os amantes de bons hambúrgueres, além do Cilantro Bistrô e a Opaatem, que possui uma conhecida batata recheada.

Seja na gastronomia, no lazer ou nas aventuras, que tal aproveitar os próximos dias para descobrir um pouco mais de São Pedro?

São Pedro da Serra é uma das regiões mais bucólicas de Nova FriburgoSão Pedro da Serra é uma das regiões mais bucólicas de Nova Friburgo | Foto: Acervo/Alisson Dutra


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.