MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios planeja retomada do turismo para o segundo semestre

Festival Gastronômico "Degusta Búzios" foi confirmado para o mês de outubro

Por Redação Multiplix
14/07/21 - 15:57
Búzios planeja retomada do turismo para o segundo semestre Praia da Armação é uma das principais de Búzios | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, iniciou o planejamento de retomada do turismo, afetado pela pandemia da Covid-19, neste segundo semestre de 2021.

Na última segunda-feira, 12, o prefeito Alexandre Martins e vereadores estiveram com o Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e discutiram ideias sobre a principal atividade econômica do município. De acordo com o secretário, Búzios terá protagonismo no cenário turístico do Rio de Janeiro.

O Festival de Gastronomia "Degusta Búzios" foi o primeiro evento de grande porte anunciado para o segundo semestre e deve acontecer nos finais de semana do mês de outubro. A prefeitura informou que está preparando a programação completa e que, em breve, vai anunciar os detalhes do festival.

“Precisamos discutir as ações de promoções e infraestrutura para o município. O balneário mais famoso do Brasil e um dos destinos turísticos conhecido mundialmente se prepara para o recomeço. Nós vamos voltar a ter um turismo bombando, uma Búzios para todos”, declarou o prefeito.

Outra mudança anunciada pela prefeitura foi a separação da Secretaria de Turismo da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico. O ex-vereador Dom de Búzios assumiu o cargo de secretário de Turismo.

“Precisamos somar forças para oferecer um turismo de qualidade e saudável”, disse Dom.

Com o avanço da imunização e os baixos índices de novos casos da Covid-19 no município, a prefeitura espera aproveitar o período do verão, conhecido pela população como a alta temporada, para fomentar a atividade turística da cidade. Segundo dados do Boletim Covid de terça-feira, 13, Búzios registra sete novos casos da doença. Desde o início da pandemia, 57 óbitos foram confirmados.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.