MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Três dicas do que fazer durante o feriado de São Jorge em Nova Friburgo

Confira opções de locais para visitar ao longo da terça-feira. No fim do dia, com possibilidade de chuva, confira os filmes em exibição no cinema

Por Matheus Oliveira
23/04/19 - 09:37
Três dicas do que fazer durante o feriado de São Jorge em Nova Friburgo O distrito de Lumiar é um dos destinos preferidos para quem deseja curtir o feriado | Foto: João Luccas Oliveira

O feriado de São Jorge, comemorado nesta terça-feira, dia 23 de abril, é uma oportunidade de descanso da correria do cotidiano e a chance de realizar um programa diferente. Com a previsão do tempo indicando a possibilidade de chuva no decorrer do dia, nada melhor do que fazer alguma atividade ao ar livre mais cedo e um programa em ambiente fechado no fim da tarde ou começo da noite.

Lumiar e São Pedro

Os distritos de Nova Friburgo são famosos por abrigarem aqueles que desejam fugir das grandes aglomerações e ter contato com a natureza. Após ficar famoso em todo o Brasil pela música de Beto Guedes, Lumiar possui clima ameno, pousadas charmosas, uma praça arborizada, restaurantes e bares para quem deseja degustar da culinária local (como a truta) e tomar uma cerveja gelada.

Além disso, conta com locais como o Encontro dos Rios, Toca da Onça e Poço Feio, que são propícios para tomar um banho de rio e praticar esportes como rafting, canoagem, escalada e mountain bike. Já, São Pedro da Serra possui bares com música ao vivo, pousadas, gastronomia variada e artesanato local.

Centro do distrito de  São Pedro da Serra, em Nova FriburgoCentro do distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo | Foto: João Luccas Oliveira

Cachoeiras

As cachoeiras são os locais ideais para quem deseja se refrescar do calor. Em Nova Friburgo e Teresópolis existem opções como:

  • Parque Juarez Frotte – Localizado no bairro Cascatinha, a 6 km do Centro da cidade. Situado na Estrada São Lourenço, 261, Cascatinha, abrindo das 9h às 17h.

  • Barbarô Piscinas Naturais – Com piscinas naturais tanto para adultos quanto para crianças, o local possui ampla área com jardim, churrasqueira e rede de vôlei. A cachoeira fica localizada na Rua Avelino Frotté, no Cascatinha.

  • Cachoeira Branca – O espaço fica situado em uma propriedade privada, na direção de Galdinópolis, sendo cobrado um valor para taxa de manutenção entre R$ 5 e R$ 10, ficando a cerca de 5 km/6 km do Centro de Friburgo. O acesso é por uma estrada de chão, sinalizada com placas. Possui estacionamento e lugar para fazer piquenique.

  • Cachoeiras dos Frades – Localizada no Parque Estadual dos Três Picos e com sua entrada no km 12 da RJ 130, a cachoeira dos Frades já foi palco de várias produções de jornal, televisão ou revistas.

Cinema

Na parte da noite, um bom programa em ambiente fechado é ir ao cinema e aproveitar as atrações desta terça-feira. Em Nova Friburgo, existem duas opções de cinema: no Friburgo Shopping, localizado na Praça Getúlio Vargas, 13, no Centro. A segunda opção é a do Cadima Shopping, na Rua Moisés Amélio, 17, também no Centro.

Versão live-action do clássico Dumbo está em cartazVersão live-action do clássico Dumbo está em cartaz | Foto: Reprodução

Entre as atrações estão filmes como os do herói Shazam, que conta como o jovem Billy Batson adquiriu seus poderes e se transformou em um super-herói. Outra opção é assistir a um clássico da Disney em forma de live-action (filme): Dumbo. A película conta a história do pequeno elefante que tinha orelhas grandes e era motivo de piada. Até que todos descobrem que ele podia voar.

Em cartaz também está o filme de terror “A Maldição da Chorona”, do mesmo universo de Invocação do Mal, e que conta sobre a maldição de uma assombração chamada Chorona, que, segundo a lenda, afoga seus filhos após um ataque de ciúmes e busca capturar novas crianças para substituir os seus rebentos. Outras opções são: “After”, “Superação: O Milagre a Fé” e o nacional “De pernas para o ar 3”. Para conferir a programação, basta acessar o site https://www.redecineshow.com.br/.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.