MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Trajano de Moraes determina retomada do uso de máscaras em locais públicos

Medida inclui prédios públicos, escolas, instituições religiosas, indústrias e comércio

Por Redação Multiplix
24/11/22 - 11:53
Trajano de Moraes determina retomada do uso de máscaras em locais públicos Prefeitura de Trajano de Moraes determinou o retorno do uso obrigatório das máscaras | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A partir dessa semana o município de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, voltou a adotar o uso das máscaras de proteção em alguns estabelecimentos.

A medida foi recomendada através de decreto municipal, após o Ministério da Saúde emitir uma nota técnica com alerta para o aumento de casos da doença no país até o dia 11 de novembro.

Na terça-feira, 22, uma nova resolução aprovada pela Anvisa determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em aeroportos e aviões.

A Fiocruz divulgou boletim na última quarta-feira, 23, destacando que, cada vez mais, os estados sinalizam para o aumento de casos graves da Covid-19, que começaram a surgir a partir do final de outubro e início de novembro.

De acordo com o estudo recente da Fiocruz, 15 das 27 unidades federativas estão com esse cenário.

A iniciativa da pequena cidade no interior do Rio, com aproximadamente 11 mil habitantes, tem o objetivo de complementar ações de prevenção a Covid-19, estabelecendo normas de conduta sociais mais rígidas para conter a propagação da doença.

De acordo com a prefeitura de Trajano, até o momento, foram aplicadas 9.189 vacinas, da primeira dose e 7.774, da segunda dose. Hoje, o município tem apenas 11 casos ativos confirmados.

A coordenadora de imunização do município, Sofia Marinho, disse que "depois da volta dos casos de Covid", tem recebido mensagens diariamente com perguntas sobre a vacinação.

Temos que voltar a falar sobre a Covid-19, porque ela não acabou.

Trajano decreta obrigatoriedade do retorno das máscarasTrajano decreta obrigatoriedade do retorno das máscaras | Foto: Reprodução/ Portal Multiplix

Trajano é a segunda cidade da área de cobertura do Portal Multiplix que estabeleceu a retomada do uso das máscaras. A primeira foi Araruama, na Região dos Lagos.

E foi a última do estado do Rio a ter casos de Covid confirmados. O uso de máscaras foi decretado pela primeira vez, no início da pandemia, em meados de abril de 2020.

Com o decreto, passa a ficar obrigatório o uso de máscaras faciais para circulação ou permanência em prédios públicos ou privados (de frequência coletiva) da cidade.

Segundo a determinação, é indispensável o uso de máscaras faciais em locais como indústrias de qualquer natureza, comércio, entidades religiosas e instituições de ensino, públicas e privadas.

No entanto, não é necessário o uso de máscaras em locais públicos abertos, como praças, ruas e calçadas das áreas urbanas do município. Todas os estabelecimentos que desenvolvem atividades comerciais, industriais ou prestação de serviço, deverão fornecer gratuitamente álcool suficiente para uso da clientela.

Todos os colaboradores desses estabelecimentos – proprietários, sócios, empregados, terceirizados - deverão utilizar máscaras durante todo o expediente.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.