MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis sedia o 2º Startup Weekend nos dias 8, 9 e 10 de julho

Inscrições para o evento já estão abertas; confira a programação

Por Redação Multiplix
21/06/22 - 14:52
Teresópolis sedia o 2º Startup Weekend nos dias 8, 9 e 10 de julho Segundo a organização, participantes vão poder compartilhar ideias, formar equipes e iniciar startups | Foto: Divulgação/Organizadores

O município de Teresópolis, na Região Serrana, sedia nos dias 8, 9 e 10 de julho o 2º Startup Weekend, no Espaço Cultural Higino, na av. Oliveira Botelho, 365, no bairro Alto. A última edição aconteceu em 2019.

O evento tem como público-alvo designers, desenvolvedores, profissionais de marketing e entusiastas de startups para compartilhar ideias, formar equipes e iniciar startups.

"Dentro de três dias cheios de atividades, você se conectará com os melhores mentores (as), investidores (as), cofundadores (as) e patrocinadores para lhe mostrar como começar mais rápido - e talvez até criar um negócio", diz um trecho da descrição da página de divulgação do evento.

A segunda edição do Startup Weekend terá organização do Movimento Empreendedor e apoio institucional da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia; do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia; do Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana) e do InovaTerê (a iniciativa conta com recursos da Lei Municipal de Inovação).

As inscrições do primeiro lote estão abertas e custam R$ 130,00 + taxas da plataforma por meio deste link.

Confira abaixo a programação do 2º Startup Weekend Teresópolis, divulgada pela prefeitura:

Programação

Dia 1: Encontro, Pitch & Formação dos Times

No primeiro dia do evento, 8/07, às 18h, acontece a abertura oficial, com credenciamento dos 150 participantes e, às 19h15, está previsto o início das atividades. Neste dia, serão lançados os desafios para os times que serão formados. Os times deverão escolher o tema dos projetos/negócios/startup’s sobre os quais irão trabalhar durante o final de semana.

Dia 2: Aprenda e Trabalhe

O segundo dia, 9/07, começa com café da manhã, às 8h, e atividades das 8h45 às 21h, com intervalos para almoço e coffee break e jantar ao final. Os mentores estarão no evento para orientar os participantes para resolver os problemas mais difíceis. Os organizadores disponibilizam os recursos e suporte para fazer as coisas acontecerem em um curto período de tempo. Os times deverão encontrar clientes e criar seu produto.

Dia 3: Apresentação & Escolha

O terceiro e último dia do evento, 10/07, começa às 8h, com encerramento às 21h, também com intervalos para almoço e coffee break. No ponto alto do evento, o time vai apresentar o produto ou serviço que criou para a plateia e para os jurados. Ao final, todos poderão celebrar o trabalho feito e confraternizar com jurados e mentores.

Calendário de eventos do município

A partir de agora, a promessa da prefeitura é de que o Startup Weekend Teresópolis passe a fazer parte do calendário oficial de eventos do município.

“A tecnologia é um dos eixos de desenvolvimento de Teresópolis e um dos setores que mais emprega em nosso município. Assim como no Turismo, estamos investindo para atrair eventos gerando mais oportunidades, negócios, emprego e renda para população”, enfatizou o prefeito Vinicius Claussen.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.