MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: Patrulha Maria da Penha arrecada brinquedos e roupas para o Dia das Crianças

Livros também podem ser doados para a construção de duas bibliotecas que serão montadas pela PM

Por Isadora Jaron
09/10/20 - 09:35
Teresópolis: Patrulha Maria da Penha arrecada brinquedos e roupas para o Dia das Crianças Campanha é realizada pela Patrulha Maria da Penha | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Patrulha Maria da Penha, do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está realizando uma campanha para arrecadar brinquedos, livros e roupas para as crianças. A entrega será feita no dia delas, na próxima segunda-feira, 12.

A ideia da campanha surgiu durante as rondas em Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sumidouro, cidades que também fazem parte da área de cobertura do 30º BPM.

“Tivemos essa ideia no serviço e levamos para o comandante Alexandre Ferreira, que de imediato apoiou nossa campanha, fornecendo meios para a realização da ação”, destacou a cabo Gisele, da Patrulha Maria da Penha.

Estão sendo arrecadados brinquedos, livros e roupas que podem ser entregues no 30º BPM, na Rua Guandu, 680, em Pimenteiras, ou no DPO de São José do Vale do Rio Preto.

“Estamos arrecadando brinquedos e livros. Já conseguimos muitas roupas também. Nós vamos montar duas bibliotecas, porque é um presente que vai ser permanente, não é uma coisa de momento. Nós pensamos em alguma coisa que pudesse ficar um presente permanente e pudesse abranger diversas crianças”, destacou.

Em São José do Vale do Rio Preto, a guarnição da Patrulha Maria da Penha vai fazer a doação direto nas comunidades. Os policiais observaram que nesses locais estão o maior número de famílias carentes.

“No nosso serviço muitas vezes nos deparamos com realidades de extrema pobreza. Tem coisas que tocam nosso coração. Nós temos muitos parceiros que nos ajudam, desde o início, então fazemos essa ponte de quem quer nos ajudar e quem precisa de ajuda. Nós estamos na ponta, estamos vendo quem precisa realmente. As crianças são as que mais admiram o nosso serviço e aproveitamos esse Dia das Crianças para fazermos essa ação para trabalhar também um pouquinho a imagem da polícia de uma forma positiva”, frisou a cabo Gisele.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.