MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis celebra aniversário de 127 anos com extensa programação

Cidade da Região Serrana contará com programação variada de eventos durante o mês de julho

Por Matheus Oliveira
04/07/18 - 13:40
Teresópolis celebra aniversário de 127 anos com extensa programação Fachada Prefeitura de Teresópolis. | Amanda Tinoco

Uma das principais cidades da Região Serrana, a cidade de Teresópolis celebra seus 127 anos nesta sexta-feira, dia 6 de julho, com uma programação variada que envolve exposições, ações educacionais e eventos para todas as idades. A programação começou no último final de semana e vai se estender até o final do mês de julho.

O início da programação contará com duas exposições: a primeira, intitulada ‘Imagens da Cidade’ -que revisita a história e o patrimônio do município-, acontecerá na Casa de Cultura da cidade até o dia 26 de agosto. No mesmo local, até o dia 26 de agosto, estará em cena a mostra ‘Marcos Pereira – Exposição Retrospectiva’, que reúne a produção do artista entre 2011 e 2018. Já a SOARTE – Sociedade dos Artistas de Teresópolis – realiza a sua mostra coletiva de 4 de julho a 5 de setembro, na Galeria Sami Mattar, no hall do 2º piso da Prefeitura. 

Já no sábado e no domingo, 7 e 8 de julho, no Teresópolis Golf Club, a partir das 8h, uma volta ao passado com a Exposição Carros Antigos, que reunirá modelos clássicos importados e nacionais que marcaram época.

A edição especial do ‘Serveja’, um dos maiores eventos de cervejas artesanais e gastronomia de rua do estado será nos dias 13, 14 e 15 de julho. Na sexta, 13, a festa começa às 18h, e nos dias 14 e 15, às 12h, com instalação de telão, na Praça Olímpica, no domingo, 15, se o Brasil estiver na final da Copa do Mundo.

No dia 14 de julho, acontecerá o Encontro de Busólogos de Teresópolis, a partir das 8h, no Soberbo. Para quem curte praticar atividades físicas, no dia 15 de julho, acontecerá a Caminhada Turística, às 9h. O percurso contará com largada da Feirinha do Alto e a chegada no Soberbo. No local, haverá aferição de pressão arterial e medição de glicose no final do trajeto.

A programação pelo aniversário da cidade termina com a ‘Festa do Chocolate de Teresópolis 2018’, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 10h às 22h, na Casa de Portugal.

O município

Teresópolis foi inicialmente uma fazenda-modelo em terra adquiridas pelo português George March. Servia ainda como local de repouso para os comerciantes que vinham de Minas Gerais. Em 6 de julho de 1891, o governador do Rio de Janeiro na época, Francisco Portella, elevou o local à condição de município, emancipando-a de Magé. A cidade da Região Serrana, abriga ainda a Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de futebol, que utiliza o espaço para se preparar para grandes torneios como Copa do Mundo, Copa América e Olimpíadas. O nome do município é uma homenagem à Imperatriz Dona Teresa Cristina, mulher do Imperador D. Pedro II.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.