Temporal causa enchente e queda de barreiras na zona rural de Teresópolis
Moradores do 3º distrito ficaram ilhados e tiveram prejuízos na produção

Uma forte chuva atingiu o 3º distrito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na madruga desta terça-feira, 8. O temporal destruiu plantações e os moradores ficaram ilhados por causa das enchentes, quedas de barreiras e elevação do rio.
Moradores de Sebastiana, Imbiú, Santa Rosa e Mottas relataram, nas redes sociais, as ocorrências no 3º distrito.
Em uma rua na localidade de Imbiú, por exemplo, houve o rompimento de manilhas e a estrada acabou cedendo. Por causa disso, os moradores não conseguem sair de casa e estão sem acesso.
Em Santa Rosa, o rio transbordou e a água chegou a entrar nas casas. Na localidade, produtores rurais também tiveram prejuízos com a perda da lavoura. Na manhã de hoje, a água ainda não havia baixado, deixando os moradores ilhados.
Em Mottas, o rio também transbordou causando prejuízos e danos. A água entrou nas residências e alagou ruas e estradas. Alguns veículos chegaram a ser arrastados por conta da intensidade da água.
De acordo com a Defesa Civil de Teresópolis, “não houve registro de ocorrências no 1º distrito devido às últimas chuvas. Porém, foram registrados deslizamentos de terra e pontos de alagamentos em Santa Rosa e em Mottas, no 3º distrito. Equipes da Defesa Civil estão nos locais para vistorias técnicas”.
Outras localidades como Bonsucesso, Vieira e Vale Alpino também tiveram pontos de alagamento.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.