MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Será que existe uma nova Terra? Nasa realiza ‘censo’ para descobrir se existem planetas que podem ser habitados

Material será obtido através do novo observatório orbital TESS

Por Matheus Oliveira
19/09/18 - 17:23
Será que existe uma nova Terra? Nasa realiza ‘censo’ para descobrir se existem planetas que podem ser habitados TESS terá a missão de observar zonas espaciais pelos próximos dois anos | Foto: Divulgação/Nasa

Em busca de um novo mundo! Assim está a Agência Espacial Norte Americana (Nasa) ao realizar um “censo” no espaço para encontrar mundos habitáveis. A agência vem obtendo material através das imagens realizadas pelo observatório orbital TESS (TransitingExoplanetSurveySatellite) publicadas no site oficial da companhia.

O Diretor do Departamento de Astrofísica da NASA, Paul Hertz, destacou a importância da missão para o reconhecimento do espaço.

"Em um mar de estrelas repleto de novos mundos, o TESS está lançando uma rede ampla e vai trazer uma recompensa de planetas promissores para realização de um estudo mais aprofundado", declarou, ressaltando ainda que "esta primeira imagem científica mostra as capacidades das câmeras do TESS e comprova que a missão realizará seu incrível potencial na nossa busca por outra Terra".

O observatório TESS é considerado o sucessor do Kepler, com a diferença que o objetivo principal do novo telescópio é observar estrelas mais brilhantes que os sóis da galáxia. O Kepler tem feito o trabalho de observar corpos celestes a 3.000 anos luz e já revelou 2.600 novos exoplanetas. O Kepler, entretanto, já esgotou suas reservas de combustível e em breve, deverá interromper suas operações.

Nos próximos dois anos, o trabalho do telescópio será investigar diversas zonas do espaço para captar variações de luz com o intuito de encontrar novos sóis e mundos habitáveis. Assim, a Nasa irá fazer o “censo” e tentar saber com qual frequência astros sósias do nosso planeta são gerados através de estrelas maiores e brilhantes, além de avaliar a chance de sobrevivência neste ambiente.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.