MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana da Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais terá atividades em Friburgo

Programação também irá celebrar 15 anos do Centro LGBT Hanna Suzart

Por Redação Multiplix
25/08/22 - 16:00
Semana da Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais terá atividades em Friburgo A programação também irá celebrar os 15 anos de atuação do Centro LGBT Hanna Suzart | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Começa nesta sexta, dia 26, a Semana da Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O intuito é marcar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que será celebrado na próxima segunda, dia 29.

O evento contará com diversas atividades, como fórum de debates, rodas de conversa, capacitações de gestores públicos e futebol feminino, além de comemoração pelos 15 anos de atuação do Centro Regional de Referência de Promoção da Cidadania LGBT Hanna Suzart.

O Hanna Suzart desempenha um importante trabalho para a promoção dos direitos humanos. Além de Nova Friburgo, são atendidas as seguintes cidades: Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Macuco, Cordeiro, Sumidouro, São Sebastião do Alto, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Carmo, Trajano de Moraes, Teresópolis e mais todo o Norte Fluminense.

O Centro oferece atendimento social, psicológico e jurídico a todos que se sentirem inseguros, discriminados ou lesados de alguma forma, sejam da comunidade LGBTQIAP+, ou familiares e amigos.

A Semana da Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais será realizada através de parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social; Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude; Saúde, Cultura, Esporte e Lazer e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior.

O evento contará ainda com a parceria da Usina Cultural Energisa.

Veja programação completa:

26/08 (sexta-feira)

  • 14h: Debates sobre aspectos sociais e psicológicos para a promoção da saúde de mulheres lésbicas e bissexuais (Usina Cultural Energisa)

  • 15h: A palestra “Cuidados com a Saúde” - Suzana Nogueira - especialista em ginecologia e homeopatia (teatro da Usina Cultural Energisa)

  • 16h: Palestra sobre Mandala da Prevenção e Prevenção Combinada – enfermeira Michelle Caetano - coordenadora do Programa IST Aids Hepatites Virais (teatro da Usina Cultural Energisa)

  • 18h: Atração Cultural, show com “As Fulanas” (Usina Cultural Energisa)

27/08 (sábado)

  • 19h: Roda de conversa (B. Beco Z- Lumiar)

28/08 (domingo)

  • 13h: Futebol feminino (Ginásio Municipal Adhemar Combat – Olaria)

29/08 (segunda-feira)

  • 14h: Celebrando as Conquistas dos 15 anos do Centro de Cidadania LGBT- Hanna Suzart em Nova Friburgo (Centro de Cidadania LGBT)

31/08 (quarta-feira)

  • 9h: Capacitação de agentes e gestores públicos (município do Carmo)

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.