MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio começa nesta terça-feira

Abertura será às 15h, no Terminal de Transatlânticos. Evento conta com palestras, debates e minicursos

Por Redação Multiplix
18/10/22 - 12:03
Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio começa nesta terça-feira Evento promove diversas atividades educacionais e de capacitação | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Terá início nesta terça-feira, dia 18, a 6ª Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

O objetivo é realizar ações de divulgação, produção científica, tecnológicas para os equipamentos públicos municipais, além de promover atividades educacionais e de capacitação.

De acordo com os organizadores, estão previstas palestras e debates sobre temas atuais voltados para o cenário da inovação.

A abertura acontece às 15h, no Terminal de Transatlânticos, situado no bairro da Passagem. No local, será realizada a palestra 'Gerando valor na Web', com o diretor e presidente da Riogamer, Paulo Espanha.

A Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação faz parte do calendário de eventos do município, sendo instituída por meio da Lei Nº 2.953, de 29 de agosto de 2018.

As atividades seguem até quinta-feira, dia 20 de outubro.

Programação:

Nesta quarta-feira, 19, os alunos da rede municipal e trabalhadores rurais, poderão participar de uma palestra com representantes do Portal Publicar, a partir das 10h.

Minicursos também serão aplicados às 14h para este mesmo público. As aulas acontecem no espaço que fica na Estrada Campos Novos, nº 220.

O encerramento será na quinta-feira, 20, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), no centro de Cabo Frio. A cerimônia está prevista para as 10h, com a entrega da Medalha Professora Yone Nogueira, ao maior destaque de produção científica cabo-friense no ano de 2022.

Segundo a prefeitura, na ocasião, também será entregue o Diploma Otime Cardoso dos Santos aos participantes desta edição.

O prêmio é dedicado a pessoas e instituições que deixaram sua contribuição a pesquisas para preservação da memória da cidade e difusão da ciência no município.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.