Trecho da BR-116, em Teresópolis, vai operar em sistema de “pare e siga” pelos próximos dois meses

Serviço de manutenção vai ocorrer do km 2,5 ao km 89 até o dia 31 de outubro

Por Redação Multiplix
09/09/19 - 17:24
Trecho da BR-116, em Teresópolis, vai operar em sistema de “pare e siga” pelos próximos dois meses BR-116 terá trânsito em meia-pista para manutenção de trechos da rodovia federal | Foto:  Reprodução/Portal Multiplix

A Rodovia Santos Dumont (BR-116) terá, a partir desta segunda-feira, dia 9 de setembro, trechos operando em sistema de “Pare e Siga” e meia-pista em alguns locais, em razão do serviço de manutenção do pavimento e pintura de faixas em trechos da estrada federal, de acordo com a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), responsável pelo trecho. O serviço deve ocorrer entre 7h e 17h. A previsão é de que essas intervenções prossigam até 31 de outubro.

A recuperação do pavimento, com fresagem e aplicação de CBUQ, vai ocorrer do Km-2,5 ao Km-89 nos dois sentidos do trecho Teresópolis-Além Paraíba. Neste segmento, que tem pista simples, haverá a necessidade da implantação do pare e siga. O trabalho também será aplicado do quilômetro 104 ao 144, na Baixada Fluminense, em ambos os sentidos. Neste trecho, que é de pista dupla, haverá somente interdição alternada de uma das faixas de rolamento.

Além da fresagem e recapeamento, será realizada a pintura das faixas de sinalização em cada trecho concluído. Além disso, durante os finais de semana e feriados, o serviço será suspenso. Haverá sinalização nestes locais e equipes da CRT atuarão na orientação do tráfego.