MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Trecho da Alberto Braune é liberado ao trânsito; obras no Centro param na sexta para Carnaval

Só veículos leves podem passar pela rua Monte Líbano, por causa da chuva em Friburgo

Por Redação Multiplix
08/02/23 - 11:51
Trecho da Alberto Braune é liberado ao trânsito; obras no Centro param na sexta para Carnaval Parte da avenida Alberto Braune foi liberada e obras do Centro serão suspensas na sexta | Foto: Kessia Coutinho

A avenida Alberto Braune, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve o acesso liberado ao trânsito no fim da tarde dessa terça-feira, dia 7.

O acesso está livre para os motoristas que trafegam pelo lado direito da Praça Dermeval Barbosa Moreira (no trecho do Instituto Estadual de Educação - Ienf).

A mudança foi anunciada pela Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e pela empresa Ômega Construtora, responsável pela obra de drenagem e captação de águas pluviais no centro da cidade.

Apenas veículos leves podem entrar na rua Monte LíbanoApenas veículos leves podem entrar na rua Monte Líbano | Foto: Kessia Coutinho

Em função do grande volume de chuva ocorrido na terça, parte do acesso à rua Monte Líbano, onde ocorrem as escavações das obras, está restrito por medidas de segurança. Apenas veículos leves podem acessar a via, temporariamente.

Os veículos pesados e ônibus estão sendo desviados pela rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga rua São João).

A empresa Ômega, contratada pelo Governo do Estado para execução da obra, já isolou a área.

Durante o período do Carnaval, a avenida Alberto Braune será totalmente liberada, como informou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades (Seic).

Obras no Centro serão paralisadas nesta sexta-feiraObras no Centro serão paralisadas nesta sexta-feira | Foto: Kessia Coutinho

As obras de drenagem serão paralisadas na próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

Nos dias 23 e 24, o canteiro de obra será reorganizado, prevendo a retomada dos trabalhos com os serviços de escavação e implantação de galeria.

Isso está sendo feito na última parte da Avenida Alberto Braune, na altura da rua Monte Líbano, via que também receberá a sequência da obra.

As intervenções serão retomadas no dia 27 de fevereiro, após a desmobilização das estruturas que serão montadas pela Prefeitura de Nova Friburgo para o Carnaval.

Obras serão retomadas no dia 27 de fevereiroObras serão retomadas no dia 27 de fevereiro | Foto: Kessia Coutinho

A previsão de término das obras de drenagem no centro de Nova Friburgo, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, é maio de 2023.

Mas a Seic, ponderou, afirmando que por motivos climáticos, eventualmente esse cronograma poderá sofrer algum impacto.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.