MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeiros dias de julho têm recorde de motoristas alcoolizados na Região Serrana

Na área de cobertura do Portal Multiplix, Operação Lei Seca abordou condutores em blitzes de fiscalização em Bom Jardim, Nova Friburgo e Teresópolis

Por Redação Multiplix
06/07/21 - 11:42
Primeiros dias de julho têm recorde de motoristas alcoolizados na Região Serrana Operação Lei Seca realizou 22 blitzes de fiscalização em todo o estado do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Magno Segllia (Governo do Estado do Rio de Janeiro)

Julho começou com recorde de motoristas alcoolizados no estado do Rio de Janeiro. Dados divulgados ontem, 5, pela Operação Lei Seca mostram que 1.500 motoristas foram abordados, de sexta a domingo, 2 a 4 de julho, em 22 blitzes de fiscalização e 693 deles estavam embriagados, ou seja, 46,2%.

O total de abordados inclui os motoristas e as pessoas indicadas pelos próprios motoristas para substituir a direção em casos de alcoolemia.

Na Região Serrana, os índices de alcoolemia foram elevados. Na área de cobertura do Portal Multiplix houve abordagem de condutores em Bom Jardim, Nova Friburgo e Teresópolis.

De acordo com os dados da Operação Lei Seca, o recorde de sexta-feira foi registrado na rua Ten. Luiz Meirelles, em Teresópolis, com 43,1% de casos de alcoolemia. Nesta ação, 116 motoristas foram abordados e 50 casos de alcoolemia foram registrados.

No sábado, em Bom Jardim, dos 84 abordados, 27 estavam dirigindo sob efeito de álcool.

Em duas ações realizadas em Nova Friburgo, na sexta e no sábado, 65 casos de alcoolemia foram registrados. Somente no sábado, dos 54 veículos abordados em Nova Friburgo, 52 estavam sendo dirigidos por motoristas embriagados e apresentaram condutores habilitados para poderem levar o veículo.

“As ações de fiscalizações na Região Serrana obtiveram índices muito elevados neste fim de semana, por isso seguiremos realizando blitzes em todo o estado para que cada vez menos motoristas continuem dirigindo sob efeito de álcool. Nosso objetivo é salvar vidas”, afirma o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.