Polícia Militar lança ‘Operação Verão 2024’ voltada para cidades da Região dos Lagos do Rio
Corporação terá reforço no efetivo e bases policiais presentes em várias praias
02/10/23 - 10:53

O verão ainda não chegou, mas o 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) já está se preparando para o período de maior fluxo de pessoas na Região dos Lagos do Rio. A corporação lançou nesse fim de semana a ‘Operação Verão 2024’, com o intuito de diminuir a taxa de criminalidade nos próximos meses.
De acordo com o batalhão, será feito um esforço coordenado para reforçar a segurança nas praias da região. A ideia dos agentes é proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para moradores e turistas, onde a operação contará com um amplo contingente de recursos e efetivos.
A ação da PM começou na manhã da última sexta-feira, dia 29, e terá a base central na orla da Praia do Forte, onde um trailer policial foi instalado para atender às necessidades operacionais.
Além disso, bases policiais estarão presentes nas principais praias da região, equipadas com viaturas operacionais, quadriciclos para patrulhamento nas areias, e motopatrulhas ágeis para garantir a segurança nas áreas costeiras.
Operação terá uma base central na orla da Praia do Forte | Foto: Divulgação/25º BPM
O apoio aéreo terá um papel fundamental na operação, com o Grupamento Aero Móvel fornecendo suporte desde o céu e o Batalhão de Ações com Cães atuando nas rodoviárias para evitar possíveis problemas em áreas de transporte.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o efetivo policial destacado para a ‘Operação Verão 2024’ é significativo, com aproximadamente 94 policiais militares por dia trabalhando espalhados nas áreas de praia.
O batalhão ressaltou que a iniciativa é de grande importância para a comunidade, uma vez que todo esse esforço vai garantir uma presença policial visível e uma resposta rápida a qualquer incidente.
Outro ponto importante da operação é a colaboração estreita com a Guarda Civil Municipal de Cabo Frio. As duas forças de segurança trabalharão juntas em operações integradas para prevenir diversos tipos de crimes.
Entre os delitos mais comuns durante essa época do ano, estão as extorsões e ameaças frequentemente associados a flanelinhas que operam nas praias e locais próximos, cobrando estacionamento indevidamente.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.