MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: PM faz grande operação e usa até helicóptero à procura de criminosos, no Alto de Olaria

Ação nesta sexta-feira, 3, aconteceu uma semana após tiroteio na localidade do Barroso

Por Juliana Guzzo, Bernardo Fonseca e Luisa Machado
03/05/19 - 17:41 | Atualizada em 03/05/19 - 19:54
Friburgo: PM faz grande operação e usa até helicóptero à procura de criminosos, no Alto de Olaria Viaturas do Batalhão de Ações com Cães, subordinado ao Comando de Operações Especiais da PMERJ, em rua do Alto de Olaria | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Polícia Militar realizou uma grande operação ao longa desta sexta-feira, 3 de maio, na localidade do Barroso, no bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Algumas ruas foram cercadas por policiais, diversos veículos da PM estiveram no local e um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a região ao longo de toda a tarde.

Em comunicado à imprensa no início da noite, o 11º Batalhão de Polícia Militar informou que a ação teve como objetivo vasculhar, buscar, apreender e prender pessoas e materiais ligados ao tráfico de drogas no local, mas não confirmou se houve alguma prisão.

Ainda segundo o 11º BPM, a operação mobilizou todo o efetivo ordinário da corporação e contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aéreo Martino (GAM), ambos destacamentos especializados.

De acordo com a PM, os policias vasculharam todo o bairro, bem como as adjacências, como também foi possível sobrevoar os bairros de São Geraldo e a localidade do Morro do Floresta.

A equipe de reportagem do Portal Multiplix esteve no local da ação à tarde. Na ocasião, moradores e comerciantes disseram, em anonimato, que a polícia não havia passado orientações a respeito da operação. Pouco depois, por volta das 14h30, foi possível ouvir tiros.

A ação acontece uma semana depois de um tiroteio entre homens armados e PMs, no dia 26 de abril. Na ocasião, houve a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Também foram apreendidos dois papelotes de cocaína, uma cápsula de maconha, um celular, quatro munições de calibre 12, uma gandola do exército, uma camisa camuflada e R$ 8,50. Ninguém ficou ferido.

Veículo da Polícia Militar passa por rua do Alto de Olaria no início da tarde desta sexta-feira, 3Veículo da Polícia Militar passa por rua do Alto de Olaria no início da tarde desta sexta-feira, 3 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.