MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: bandidos tentam matar policial e trocam tiros com a PM no Alto de Olaria

Moradores relatam intenso tiroteio na localidade do Barroso. Batalhão da Polícia Militar confirma que solicitou reforço no local

Por Luisa Machado e Raphael Branco
26/04/19 - 12:34 | Atualizada em 26/04/19 - 19:10
Friburgo: bandidos tentam matar policial e trocam tiros com a PM no Alto de Olaria PMs se protegem dos tiros atrás de viatura durante tiroteio na manhã desta sexta, 26 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Homens armados receberam agentes da Polícia Militar a tiros entre 11h e 12h desta sexta-feira, 26, no bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Segundo informações da PM, houve uma tentativa de homicídio contra um policial durante um patrulhamento de rotina na localidade do Barroso.

De acordo com informações preliminares fornecidas pelo porta-voz do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Mattos, por volta das 14h, a polícia ainda estava no local. Até o momento, não houve feridos durante a operação e uma pessoa está sob custódia.

Mais cedo, nas redes sociais, moradores relataram terem ouvido muitos tiros. De acordo com os depoimentos, diversas viaturas da polícia subiram a caminho da região do confronto.

Uma moradora da localidade, que preferiu não se identificar, contou para a equipe de reportagem do Portal Multiplix que constantemente passa por situações de medo no bairro.

Eu moro aqui há pouco tempo, mas dá até medo, viu? Tinha que mandar minha filha para o colégio e não posso, infelizmente vou ter que trabalhar e não posso ficar em casa (hoje). Mas que dá medo, dá. E dizem que os caras não são daqui, são do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a moradora, os bandidos agem livremente no local. "Tiro aqui é toda hora, eles ficam de noite lá na rua vendendo droga, fumando. Eles botaram até mesa ontem para vender droga e comer pizza. Mas desde que não mexa comigo e com a minha família, está tudo bem. Agora estamos nas mãos de Deus e dos policiais, né?", finaliza.

Uma creche fica próxima ao local do tiroteio. A Secretaria de Educação de Nova Friburgo informou por meio de nota, que alguns pais não levaram seus filhos à unidade devido à situação, mas que a direção manteve contato com os pais cujos filhos estavam na creche, em segurança. A situação foi normalizada na parte da tarde e as crianças foram liberadas com tranquilidade.

No início da tarde, a concessionária de ônibus NovaFaol enviou nota à reportagem do Portal Multiplix informando que, por motivos de segurança, a linha 42 - Alto de Olaria via Barroso estava temporariamente suspensa, mas a circulação do ônibus foi retomada por volta das 18h.

Viaturas da PM paradas na rua Maria da Glória Neno, na localidade do Barroso, no Alto de OlariaViaturas da PM paradas na rua Maria da Glória Neno, na localidade do Barroso, no Alto de Olaria | Foto: Reprodução/Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.