Estado do Rio ganha novo sistema para cadastro de acidentes de trânsito sem vítimas
Motorista poderá preencher os dados com mais rapidez e acessibilidade no uso da ferramenta
A Secretaria de Estado de Polícia Militar lançou nessa terça-feira, 6, a versão atualizada do eBrat, o novo sistema que será atualizado para cadastro de acidentes de trânsito sem vítimas, quando há apenas danos e perdas materiais.
A nova ferramenta, desenvolvida em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Transformação Digital, chega para substituir o antigo sistema usado pelos policiais militares no atendimento às ocorrências de acidentes de trânsito.
O serviço que antes funcionava no site da Polícia Militar agora está hospedado no Portal RJ Digital do governo do estado, permitindo mais acessibilidade e rapidez no uso da ferramenta por usuários e agentes de segurança.
O Coronel Luiz Henrique Marinho Pires falou sobre como essa mudança vai melhorar o serviço:
Nosso objetivo é dar agilidade, celeridade e otimizar o atendimento ao cidadão envolvido em ocorrências de acidente de trânsito que não envolvam vítimas. O novo eBrat, futuramente, estará disponível também pelo aplicativo 190RJ da Polícia Militar.
O aplicativo 190RJ da Polícia Militar está disponível para Android e iOS.
Com o cadastro sendo realizado através do login GOV BR, a confecção do documento digital ocorrerá de forma mais segura. Além disso, o novo sistema possui conexões que permitem ao usuário preencher mais rapidamente todas as informações de seu veículo, reduzindo erros de digitação.
O secretário de Estado de Transformação Digital, Mauro Farias, destacou como a população vai ser beneficiada com o novo serviço:
A nova versão do eBrat comprova o foco do governo do estado em colocar a tecnologia a serviço do cidadão fluminense, buscando sempre um Rio de Janeiro cada vez mais digital e facilitando a vida da população.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!