Disque Denúncia divulga cartaz de foragido suspeito de matar homem com machado em Nova Friburgo
Segundo a polícia, crime teria sido motivado por ciúmes; Célio Monteiro de Souza tem anotações anteriores por tentativa de homicídio e lesão corporal
.png)
O Disque Denúncia divulgou na manhã desta segunda-feira, 13, um cartaz com a foto de Célio Monteiro de Souza, de 47 anos, acusado de matar José Ocimar Ribeiro Ferraz no bairro Horto do Vinho, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
O órgão pede informações que ajudem a localizar e prender o apontado como autor do crime, que é considerado foragido da Justiça.
De acordo com as investigações da 151ª Delegacia de Polícia (DP) de Nova Friburgo, o fato teria acontecido na noite da última terça-feira, 7.
A vítima, ex-companheiro da ex-namorada de Célio, mantinha uma relação de amizade com a mulher.
O crime
O Disque Denúncia informou que, segundo o depoimento da testemunha (ex-namorada de Célio e ex-esposa da vítima) à polícia, o acusado teria chegado à residência por volta das 22h30, visivelmente embriagado, e se irritou ao encontrar José Ocimar jantando no local.
Após uma breve discussão, Célio teria ido até o carro, pegado um machado e arrombado o portão da casa, golpeando a vítima, sem dizer nada.
Durante a luta corporal, o homem teria aplicado um "mata-leão", fazendo com que José desmaiasse. Em seguida, o suspeito o colocou em seu veículo e fugiu.
O corpo de José Ocimar foi encontrado dois dias depois, na quinta-feira, 9, em um barranco no Sítio Manoel do Queijo, após denúncia de familiares.
O homem estava amarrado e com lesões brutais derivadas de golpes de machado, que levaram à sua morte, ainda de acordo com o Disque Denúncia.
Histórico de violência
Segundo a Polícia Civil, Célio teria cometido o homicídio motivado por ciúmes, após descobrir que a ex-namorada poderia estar se envolvendo com a vítima.
A mulher afirmou que terminou o relacionamento há dois meses por conta do comportamento agressivo do suspeito e de episódios de violência física.
Célio tem anotações criminais por tentativa de homicídio e lesão corporal e já cumpriu três anos de prisão no Presídio Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo, Região Metropolitana.
Mandado de prisão e denúncia
A 151ª DP obteve, junto à Justiça, um mandado de prisão temporária por homicídio qualificado, expedido pelo Plantão Judiciário de Nova Friburgo e Adjacências.
A polícia pede que quem tiver informações sobre a localização de Célio Monteiro de Souza entre em contato pelos canais abaixo.
O anonimato, segundo o órgão, é garantido.
Central de atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!