MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran-RJ prorroga prazos de licenciamento de veículos 2020

Calendário anual e vencimento para todas as placas passou para 30 de novembro

Por Redação Multiplix
30/10/20 - 11:43
Detran-RJ prorroga prazos de licenciamento de veículos 2020 Proprietários podem baixar a versão digital da CRLV | Foto: Divulgação/Detran-RJ

O Detran-RJ prorrogou os prazos para que os proprietários de veículos do estado do Rio de Janeiro possam tirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2020. Agora, o calendário de licenciamento anual e o vencimento para todas as placas (0 a 9) passou para 30 de novembro.

Segundo o órgão, devido à pandemia do novo coronavírus e seguindo as regras sanitárias, para evitar aglomerações nas unidades, o departamento orienta que os proprietários de veículos busquem a versão digital do documento, que pode ser feita integralmente online pelo aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, do Denatran.

O documento digital é válido em todo o território nacional e substitui completamente o documento obtido nos postos do Detran, Além disso, pode ser impresso em casa.

Porém, para poder fazer o licenciamento anual, o proprietário deve ter quitado os boletos de GRT (Guia de Recolhimento de Taxa), disponível no site do Bradesco, e o DPVAT , seguro obrigatório devido à Seguradora Líder.

No site do Detran-RJ, o proprietário pode verificar a situação atual do CRLV. Se todas as taxas estiverem quitadas, aparecerá uma versão parcial do documento de 2020. Caso apenas a versão de anos anteriores apareça, é sinal de que alguma taxa deixou de ser paga.

O aplicativo Carteira Digital, um tutorial explica como realizar o licenciamento digital. O primeiro passo é se registrar, pelo próprio aplicativo, no gov.br, que é o cadastro do governo federal para documentação em geral.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.