MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Casos de homicídio doloso caem em municípios da Região Serrana em maio

Em comparação com 2019, queda também aparece nos cinco primeiros meses do ano

Por Matheus Oliveira
30/06/20 - 11:21
Casos de homicídio doloso caem em municípios da Região Serrana em maio Casos de homicídios dolosos tiveram pequena queda em cidades serranas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O número de homicídios dolosos diminuiu no mês de maio em comparação com o mesmo período do ano passado nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Os números relativos aos cinco primeiros meses de 2020 comparados ao mesmo período de 2019 também apresentam queda.

Nova Friburgo

De acordo com o ISP, no 11º Batalhão de Polícia Militar, em Nova Friburgo, foram cinco casos registrados em maio de 2019 diante de dois apenas neste ano.

Já entre janeiro e maio do ano passado foram 15 crimes dessa natureza registrados. Em 2020, esse número caiu para sete.

O 11º BPM atua nas seguintes cidades: Nova Friburgo, Cantagalo, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Trajano, Madalena e Bom Jardim.

Por sua vez, na 151ªDP, com casos registrados apenas na cidade de Nova Friburgo, em maio de 2019 foram quatro casos registrados. Neste ano, nenhum homicídio doloso foi registrado na delegacia.

Já entre janeiro e maio de 2019, a delegacia confirmou 10 casos do crime diante de dois casos registrados neste ano.

Teresópolis

Em Teresópolis, no 30º BPM, em maio do ano passado foram registrados dois casos, mesmo número de 2020.

Já nos primeiros cinco meses de 2019, ocorreram nove homicídios dolosos. Este número cai para seis entre janeiro e maio de 2020.

O 30º BPM atua nas seguintes cidades: Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Carmo.

Por sua vez, na 110ª DP, na comparação entre maio de 2019 com o deste ano, ocorre o único aumento registrado. Enquanto no ano passado apenas um caso foi confirmado na delegacia, em 2020 dois homicídios foram registrados.

Entre janeiro e maio de 2019 foram sete casos confirmados. Enquanto isso, em 2020, o número caiu para seis casos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.