MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bebê desaparecida há três meses é encontrada pela Polícia Civil em Armação dos Búzios

Suspeita que estava com a criança foi presa em flagrante por uso de documento falso

Por Rômullo Espíndola
05/02/24 - 11:11
Bebê desaparecida há três meses é encontrada pela Polícia Civil em Armação dos Búzios Mãe da criança ainda não foi encontrada pelos agentes e permanece desaparecida | Foto: Divulgação/Polícia Civil RJ

Agentes da Polícia Civil encontraram no sábado, 3, uma bebê, de apenas quatro meses, que estava desaparecida desde outubro de 2023. A criança foi localizada pela corporação na cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), responsável pela operação, a suspeita que estava com a criança foi presa em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a bebê e a mãe, identificada como Maria Clara Honorato, de 16 anos, foram vistas, pela última vez, em um ponto de ônibus em Niterói. A adolescente ainda não foi encontrada pelos agentes e permanece desaparecida.

Os agentes vinham investigando o desaparecimento da adolescente e sua filha bebê, ocorrido na Região Metropolitana do Rio. A equipe recebeu informações sobre o paradeiro da criança e seguiu para Búzios. No local, eles encontraram a suspeita junto com um bebê.

Ao ser abordada, ela alegou ser a mãe da criança e apresentou documentos falsos. A mulher foi interrogada a respeito do histórico de nascimento e pré-natal da criança, e acabou por confessar que o bebê era, na verdade, a filha da adolescente.

Segundo o boletim emitido pela polícia, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia. A criança foi devolvida para a família materna após a prisão nesse sábado, 3, e está sendo acompanhada pelo conselho tutelar local.

A Polícia Civil ainda informou que na época do desaparecimento, a mãe da adolescente disse que a filha teve uma ótima gestação, e que nunca houve conflitos na família por conta da gravidez.

As investigações seguem para esclarecer o paradeiro da jovem e o eventual envolvimento de outras pessoas. Os agentes pedem que quem tiver informações sobre o paradeiro de Maria Clara faça contato direto com a Polícia Civil.

Os canais de contato são: o Disque-Denúncia (21) 2253-1177, com o SDP-Niterói (21) 2703-4027/ 97473-4679 ou o Programa SOS Criança Desaparecida (21) 2286-8337/ 98596-5296. Todas as informações têm a garantia do anonimato.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.