MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agentes da guarda de Arraial do Cabo são capacitados para pilotar drone

Secretaria de Segurança utiliza o equipamento em operações e ações no trânsito

Por Vinícius Pereira
29/10/21 - 10:30
Agentes da guarda de Arraial do Cabo são capacitados para pilotar drone Equipamento será usado em eventos e no monitoramento do trânsito | Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo

A Guarda Civil Municipal de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, irá intensificar o uso de drone para ações preventivas e de fiscalizações na cidade. O equipamento, que é da própria secretaria de Segurança Pública, será usado em eventos no pós-pandemia e no monitoramento do trânsito.

A capacitação dos agentes foi realizada na quarta-feira, 27, com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas para o manuseio e pilotagem do equipamento. O curso foi ministrado pelo Guarda Civil Municipal André Peixoto.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Leandro Alex, o aparelho facilita a vigilância e ajuda no deslocamento das equipes.

“Nós já utilizamos o drone para localizar pessoas em locais de difícil acesso como matas e costões rochosos. O equipamento tem nos auxiliado muito nessas missões. Alguns guardas já fizeram o curso e essa é mais uma etapa de capacitação e reciclagem”, afirmou o secretário.

Drone já auxiliou nas buscas por homem que despareceu em área de mata Drone já auxiliou nas buscas por homem que despareceu em área de mata | Foto: Divulgação/Secretaria de segurança pública

Em junho deste ano, os guardas auxiliaram as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros nas buscas por um homem que desapareceu em uma área de mata fechada, no morro da Boa Vista. O trabalho integrado continua.

O drone também poderá ser usado pela Defesa Civil municipal para mapear áreas de risco e ocorrências de incidentes no mar.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.