MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Segurança Pública: Cabo Frio registra queda de 73% em roubos de rua

De acordo com ISP, também houve queda de 40% nos roubos ao comércio

Por Vinícius Pereira
17/05/22 - 09:55
Segurança Pública: Cabo Frio registra queda de 73% em roubos de rua Trabalho integrado é realizado entre Guarda Civil Municipal e Polícia Militar | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam que o número de roubos diminuiu consideravelmente em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Segundo o Instituto, o município registrou queda de 73% em roubos nas ruas da cidade, que leva em conta roubo a pedestres, dentro de transportes coletivos e roubos de aparelhos celulares.

No comparativo de abril deste ano e o mesmo período do ano passado, houve uma diminuição de 59,1% nos roubos a pedestres. Relativo a celulares, o índice é ainda mais expressivo: uma redução de 92,3% dos casos.

Já em relação a este tipo de crime em estabelecimentos comerciais, houve uma queda de 40%.

O secretário de Segurança da Prefeitura de Cabo Frio Ruy França atribuiu os resultados positivos ao trabalho de integração entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

“As iniciativas da prefeitura através da implementação de novos serviços, como o Grupamento Operacional de Praia, o Proeis, além das operações em conjunto, certamente contribuíram com esses números. Persistiremos dedicados no contínuo aprimoramento dos nossos serviços, na promoção da paz e da defesa da ordem pública, e especialmente na proteção dos nossos cidadãos”, comemorou Ruy França.

Os dados divulgados pelo ISP são referentes aos registros de ocorrências da 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio.

São 35 agentes patrulhando as orlas do municípioSão 35 agentes patrulhando as orlas do município | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Ações nas ruas e praias

De acordo com Ruy França, o patrulhamento ostensivo é prioridade, assim como as estratégias para o enfrentamento à criminalidade.

Para reforçar o patrulhamento, em dezembro do ano passado, foi inaugurado na Praia do Forte o quiosque de apoio à Guarda Civil Municipal, onde fica instalada a base Grupamento Operacional de Praia.

“São 35 agentes patrulhando a orla do município. O quiosque funciona de maneira integrada, e também conta com agentes da Fiscalização de Posturas”, reforçou o secretário.

O município também passou a ter reforço de policiais do Proeis, programa implantado por meio de convênio entre o governo municipal e a Secretaria de Estado de Polícia Militar.

Ao todo, vinte policiais militares foram contratados para reforçar as ações integradas com a Guarda Civil Municipal.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.