MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

UFF de Friburgo abre inscrições para o projeto “Desvendando o Corpo Humano”

Instituições do ensino médio, pré-vestibulares e cursos técnicos de saúde podem agendar visitação com alunos ao laboratório de anatomia

Por Redação Multiplix
20/05/19 - 10:32
UFF de Friburgo abre inscrições para o projeto “Desvendando o Corpo Humano” Durante a visitação pelo campus, alunos conhecem laboratório de anatomia | Foto: Divulgação/UFF Friburgo

O projeto Desvendando o Corpo Humano 2019, do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, está com inscrições abertas para agendar visitas guiadas a estudantes de instituições de ensino médio, pré-vestibulares e de cursos técnicos da área da saúde ao laboratório de anatomia da unidade.

Durante o passeio pelo campus, além do laboratório de anatomia, onde os alunos dos cursos de graduação em biomedicina, fonoaudiologia e odontologia realizam aulas práticas – os visitantes conhecem o Palacete do II Barão de Duas Barras e o Espaço de Memória da Odontologia, onde há um acervo raro de peças, documentos, equipamentos e utensílios que contam a história do desenvolvimento da profissão.

“Eles ficam encantados quando entram no laboratório de anatomia porque é diferente de conhecer pelo livro, foto ou ilustração. É uma oportunidade de proporcionar a esses jovens estudantes uma experiência nova que vai ajudar muito na escolha da profissão que querem seguir para o resto da vida”, diz a professora responsável pelo projeto, Thereza Bargut.

Para participar, basta que o professor responsável pela turma ou o representante da instituição agende uma visita com antecedência pelo e-mail desvendandoch@gmail.com. A visita é realizada sempre às sextas-feiras, a partir das 10h.

Públicas, privadas e técnicas

Em 2018, durante a primeira temporada do projeto Desvendando o Corpo Humano, 540 alunos e 35 professores de escolas públicas, privadas e de cursos técnicos de enfermagem de Nova Friburgo e de municípios vizinhos passaram pelo anatômico da UFF.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo está localizado na Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, centro – Nova Friburgo – RJ. Mais informações podem ser obtidas pelo www.isnf.sites.uff.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.