MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: vacinação contra a gripe ainda sem data para recomeçar

Novas doses que deveriam ter sido enviadas pelo governo estadual ao município nesta segunda-feira, 30, não foram entregues

Por Redação Multiplix
30/03/20 - 16:21
Teresópolis: vacinação contra a gripe ainda sem data para recomeçar Até o momento, foram vacinadas 14 mil pessoas em Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

Em dois dias da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, conseguiu imunizar mais da metade do público-alvo na primeira fase, com cerca de 14 mil idosos e profissionais da saúde vacinados. São 17 PSF’s e unidades básicas de saúde, na cidade e no interior, além do drive-thru para os veículos na praça Olímpica, no Centro.

Entretanto, a campanha na cidade ainda não tem data para recomeçar, devido à falta de doses da vacina, com estoques zerados, que teriam que ser entregues pelo governo estadual nesta segunda-feira, 30, de acordo com o que foi divulgado pela prefeitura.

O Portal Multiplix procurou a Prefeitura de Teresópolis que afirmou que as novas doses não foram entregues e que o Executivo não tem como responder pelo governo estadual. Encaminhamos a demanda à Secretaria de Estado de Saúde (SES), mas ainda não tivemos resposta.

A primeira etapa da vacinação contra a gripe vai até 15 de abril, quando se inicia a segunda fase da campanha. A ação está prevista para terminar no dia 22 de maio.

Segundo a Prefeitura de Teresópolis, toda a demanda no município será atendida, inclusive com a vacinação domiciliar para idosos, mediante agendamento telefônico através dos números (21) 99082-4863 / 99091-1852 (ligação normal ou via WhatsApp).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.