MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sob nova direção! Hospital Raul Sertã divulga nomes de novos diretores da unidade de saúde

Governo Municipal confirmou os nomes de Fernanda Castro Pereira e Arthur Gremion Soares à frente da pasta

Por Redação Multiplix
21/11/18 - 13:20
Sob nova direção! Hospital Raul Sertã divulga nomes de novos diretores da unidade de saúde Hospital Municipal Raul Sertã está sob nova gestão desde o fim de outubro. | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

A principal unidade de saúde da região, o Hospital Municipal Raul Sertã, está com novos diretores. A nova diretora geral é Fernanda Castro Pereira, que assumiu o cargo em 22 de outubro, enquanto o novo diretor médico, Arthur Gremion Soares, foi designado em 6 de novembro.

A nova diretoria da unidade de saúde de Nova Friburgo é administradora, formada pela Universidade Candido Mendes em Nova Friburgo. Embora esta seja a sua primeira experiência no setor público, Fernanda já trabalhou em várias indústrias e em um hospital particular da cidade. A sua função à frente do cargo será de planejar, organizar e gerenciar o hospital de forma integrada com a direção médica.    

Já o médico Arthur Gremion Soares é friburguense, especializado em clínica geral e já atuou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino e em outras unidades de saúde particulares na cidade. O diretor médico é o responsável técnico pelo Hospital Raul Sertã perante os conselhos de Medicina, autoridades sanitárias e demais autoridades públicas, bem como pelas formalidades do funcionamento da instituição de saúde.

Os novos diretores foram designados pela secretaria de Saúde a avaliarem itens como pendências de materiais na unidade, como equipamentos e medicamentos, visando a melhoria dos atendimentos. Outra recomendação foi acelerar o andamento das obras no hospital, cujo resultado já pode ser medido, uma vez que as salas de estar/repouso dos médicos e enfermeiros já estão prontas e aguardam apenas o mobiliário, já licitado, para a entrega aos profissionais.

 O cargo de diretor administrativo, no entanto, continua vago. De acordo com a Secretaria de Saúde, diante das necessidades do Raul Sertã, a princípio, a função será exercida pelos dois diretores recentemente nomeados, em conjunto com a secretária Tânia Trilha.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.