MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quais os cuidados com a pele durante a pandemia?

Durante o frio, a pele fica mais ressecada e com a recomendação de lavar as mãos com frequência, a situação pode piorar

Por Isadora Jaron
25/05/20 - 12:09
Quais os cuidados com a pele durante a pandemia? Hidratantes podem ser usados após o uso do álcool gel | Foto: Banco de Imagem

Manter a pele bonita e saudável é um exercício diário que muitas mulheres e homens fazem. Uso de cremes, esfoliantes, hidratantes, maquiagem natural, água micelar e muitos outros produtos ajudam a manter mãos, pés e corpo hidratados. Durante o frio, a pele fica mais ressecada e com a pandemia e a recomendação de lavar as mãos com frequência, a situação pode piorar.

Mas, de acordo com a dermatologista Isabela Saleme, tudo isso acaba em um cuidado em comum: a hidratação.

“Ao lavar muito as mãos e usar muito álcool em gel, a barreira de proteção natural da pele é retirada, deixando a pele mais ressecada. O mais importante são os cuidados com a higiene nesse momento, então, não é prejudicial desde que tenha os cuidados pós lavagem”, explica a dermatologista.

Utilizar um creme para as mãos após lavá-las ou passar o álcool gel não anula o efeito da limpeza. Ainda deixa a pele mais hidratada.

“A recomendação de cuidados com a pele na pandemia é o básico: usar sabonete no corpo, que pode ser antisséptico, e na face o sabonete adequado para seu tipo de pele. Hidratação das mãos e corpo. E uso de protetor solar mesmo em casa. Luz visível também queima a pele”, destaca Isabela.

E para quem é fã de maquiagem, é bom evitar compartilhar o produto e itens como os pincéis e esponja, devendo ser de uso pessoal para evitar o contágio da doença. Para quem está em casa, no isolamento social, ficar sem a make pode ajudar a pele.

“Deixar a pele 'respirar' sem maquiagem nesse período é ótimo. Aproveite esse tempo e faça sua rotina de cuidados”, frisa a dermatologista.

No frio da Região Serrana do Rio e faltando menos de um mês para o inverno, começando oficialmente no dia 20 de junho, os cuidados devem ser redobrados, pois a pele tem tendência a ficar mais ressecada.

“O cuidado é redobrado com a hidratação, tanto corpo, quanto rosto. Hidratantes mais adequados para cada tipo de pele é fundamental no período de inverno”, finaliza.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.