MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto de controle populacional de animais será apresentado pela UFF em Nova Friburgo

Objetivo da ação é atuar na área de saúde e no bem-estar de cães e gatos no município, agindo principalmente na taxa de natalidade dos animais

Por Luisa Machado
19/12/19 - 10:24
Projeto de controle populacional de animais será apresentado pela UFF em Nova Friburgo Projeto de controle populacional de cães e gatos em Nova Friburgo será apresentado por órgão da UFF | Foto: Banco de Imagem

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está prestes a ganhar um projeto de controle populacional de cães e gatos. A iniciativa será apresentada a empresas, ONGs e grupos de pessoas interessadas em colaborar com a saúde dos animais.

Os responsáveis pela idealização do projeto são os representantes do Sustenta Vida, que é um programa de extensão do Instituto de Saúde de Nova Friburgo, órgão da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O objetivo da reunião é conversar sobre as possibilidades de ações que podem ser realizadas de forma conjunta por todos os que tiverem interesse em colaborar na causa.

Os interessados em comparecer no encontro devem fazer a inscrição através do site do Sustenta Vida, e o prazo para separar a vaga de participação é no dia 20 de janeiro de 2020.

Vale lembrar que a lei federal de nº 13.426, assinada em 2017 pelo ex-presidente da República, Michel Temer, assegura que cada município deve criar uma política para o controle de natalidade de cães e gatos.

A proposta do Sustenta Vida conta com a parceria do Cooperativa de Trabalho de Proteção Animal de Nova Friburgo (CPA). Em conjunto, as instituições já atuam em ações de castração oferecidas gratuitamente na cidade.

Para saber mais sobre a reunião de apresentação do projeto de controle populacional de cães e gatos, basta entrar no site do Sustenta Vida. Dúvidas e questionamentos deverão ser encaminhados para o e-mail contato@sustenta-vida.com.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.