MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeira remessa: Nova Friburgo vai receber 940 doses de vacina infantil contra Covid-19

Previsão é que os imunizantes para crianças entre 5 e 11 anos sejam entregues neste sábado pelo governo do estado

Por Matheus Oliveira
14/01/22 - 17:12
Primeira remessa: Nova Friburgo vai receber 940 doses de vacina infantil contra Covid-19 Friburgo receberá imunizantes e deve iniciar a vacinação infantil contra a Covid-19 nas próximas semanas | Foto: Mauricio Bazilio/ Governo do Rio de Janeiro

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana, informou que o município irá receber 940 doses de vacina infantil, nessa primeira remessa enviada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro direcionada às crianças de 5 a 11 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde revelou que o cronograma de vacinação e a logística de distribuição das doses estão sendo elaborados pela Coordenação de Imunização do município e, tão logo tudo esteja definido, as informações serão amplamente divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo.

Capacitação

Os profissionais de saúde da rede de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, receberão na próxima segunda-feira, 17, uma capacitação para a Campanha de Vacinação Pediátrica destinada às crianças de cinco a 11 anos, através da Área Técnica de Educação Permanente da pasta.

O curso terá parte teórica e prática e os temas abordados na metodologia serão: Cenário Epidemiológico, Recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Sintomatologia, Recomendações de diluição, Aprazamento, Administração, Tempo de Validade, Interação com esquemas vacinais, Reações Adversas, Contraindicações e Intercambialidade.

Os profissionais serão divididos em duas turmas para que as recomendações de biossegurança contra a Covid-19 sejam cumpridas.

Remessa recebida pelo Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu do Ministério da Saúde na manhã desta sexta-feira, 14, 93.500 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 destinada à imunização de crianças de 5 a 11 anos.

O município do Rio realizará a retirada do seu lote nesta tarde. Os municípios da Região Metropolitana fazem a retirada dos seus respectivos imunizantes neste sábado, 15, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói.

No mesmo dia, os imunizantes serão entregues nas demais regiões do estado por aeronaves, vans e caminhões.

A previsão é que a partir desta segunda-feira, dia 17, todos os municípios possam dar início à vacinação. A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças de 5 a 11 anos em todo estado.

A recomendação da SES é que sejam vacinadas, primeiro, crianças com comorbidades e indígenas, seguidas das faixas etárias do mais velho ao mais novo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.