MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Friburgo lança edital para contratar empresa que vai fornecer quentinhas para Hospital Raul Sertã

Licitação está marcada para ser realizada no fim deste mês

Por Alice Wandrofski
11/04/24 - 14:55 Atualizada em 12/04/24 - 14:48
Prefeitura de Friburgo lança edital para contratar empresa que vai fornecer quentinhas para Hospital Raul Sertã Hospital Municipal Raul Sertã tem nova licitação para fornecimento de alimentação | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, publicou na última terça-feira, 9, uma nova licitação para contratar uma "empresa responsável pela alimentação transportada do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS)".

O pregão está marcado para ocorrer às 10h do dia 29 de abril. A estimativa do valor do serviço é de R$ 14.462.042,32 pelo período de um ano.

A princípio, o certame estava previsto para acontecer no dia dois de abril, porém, foi suspenso pela prefeitura para “melhor análise das impugnações interpostas e eventual revisão, adequações e alterações pertinentes ao edital do presente processo licitatório”.

A vencedora da licitação fornecerá quentinhas para pacientes, acompanhantes, funcionários e pessoas autorizadas na unidade de saúde.

O estudo técnico para a contratação prevê alguns requisitos a serem cumpridos pela empresa:

A contratada deverá possuir espaço de cozinha industrial capacitada a comportar toda demanda de produção, com uma média maior que 2.000 refeições diárias, com equipamentos específicos para otimização do serviço, que garanta a qualidade de entrega de todos os pedidos em quantidade suficiente para tal demanda, com nutricionista responsável técnico e nutricionista de produção sempre presentes nos aposentos da cozinha.

A 'alimentação transportada' é realizada enquanto ocorre uma reforma na cozinha do hospital, que começou em maio de 2023, segundo a prefeitura.

Intervenções na cozinha do Raul Sertã

Uma doação anônima de R$ 300.000 custeia atualmente a obra da cozinha do Hospital Municipal Raul Sertã.

De acordo com uma publicação no Diário Oficial da prefeitura, em maio de 2023, “os insumos, fornecimento de mão de obra, serviços ou projetos técnicos, para a referida reforma, estão incluídos na doação”.

A reforma estrutural total do espaço tem um prazo de 18 meses para ser concluída, segundo a divulgação do governo municipal.

A reportagem perguntou à prefeitura quando essa obra deve terminar e como está o processo para a compra dos novos equipamentos para a cozinha, mas a Secretaria Municipal de Saúde não respondeu aos questionamentos.

Qualidade da comida

A empresa responsável pela alimentação transportada no HMRS já foi alvo de denúncias no ano passado.

De acordo com pacientes, um caramujo e uma larva foram encontrados em embalagens de quentinhas fornecidas aos pacientes e acompanhantes.

Denúncias nas redes sociais mostram larva e caramujo em quentinhasDenúncias nas redes sociais mostram larva e caramujo em quentinhas | Fotos: Reprodução/Rede Social

Também questionamos a prefeitura sobre quais medidas foram tomadas diante dessas denúncias e não fomos respondidos.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.