MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo vai vacinar idosos entre 70 e 75 anos a partir de sábado

Cronograma de imunização vai ocorrer em três dias e locais diferentes para evitar aglomerações

Por Redação Multiplix
25/03/21 - 12:53 | Atualizada em 25/03/21 - 16:40
Nova Friburgo vai vacinar idosos entre 70 e 75 anos a partir de sábado Calendário de vacinação prevê três locais para imunizar idosos entre 70 e 75 anos | Foto: Arte/Divulgação Prefeitura de Nova Friburgo

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informa que o cronograma de imunização vai contemplar a primeira dose para idosos entre 70 e 75 anos entre o próximo sábado, segunda e terça-feira, dias 26, 29 e 30 de março, em locais diferentes e por meio de drive-thrus.

Para ser vacinado será preciso levar os seguintes documentos: CPF, CNS (cartão do SUS), identidade e comprovante de residência. Por atender mais faixas etárias nesta etapa, a vacinação acontecerá em três dias e de maneiras diferentes, inclusive em drive-thrus para evitar aglomeração e contratempos para os idosos.

Sábado, dia 27, das 10h às 15h, acontecerá em três drive-thrus montados na cidade:

  • Detran – Duas Pedras: O acesso deverá ser feito pela Avenida Eng. Hans Gaiser, entrar pela Rua João Pinto de Faria e seguir pela Rua Atalaia;

  • Nova Friburgo Country Clube – Centro: O trajeto deverá ser feito pela Praça Marcílio Dias, entrar pela Rua José Tessarollo dos Santos (antiga Baronesa), e seguir pela travessa Eduardo Guinle;

  • CEFET (DER) – Conselheiro Paulino: O motorista deverá acessar a Avenida Nossa Senhora do Amparo, sentido Centro. Obs: Neste ponto, não será permitida a formação de fila a partir da rua Érico Coelho. Preferencialmente acessar pela rua Raul Afonso Melhado ou pela interseção de acesso ao bairro Santo André

O secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Corrêa Medeiros, alerta que, no caso do DER, não será permitida a formação de fila a partir da Rua Érico Coelho (rua da Baterias Nova Friburgo).

Quantos aos drive-thrus, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, informa que não há necessidade de as pessoas que não possuírem veículos irem de táxi ou carros de aplicativos, pois a imunização estará garantida também nas unidades de saúde dos bairros.

Atenção aos horários e locais dos pontos de vacinação:

  • 2ª e 3ª feira, 29 e 30/03, das 10h às 15h: Suspiro (Sylvio Henrique Braune), Olaria (Tunney Kassuga), Conselheiro Paulino (Waldir Costa), e Cordoeira (Ariosto Bento de Mello)

  • 2ª feira, 29/03, das 9h às 12h: Os pontos de vacinação serão nas localidades: Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e São Geraldo (5ª Igreja Batista)

  • 3ª feira, 30/03, das 9h às 12h: Os pontos de vacinação serão nas localidades: Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo

Outras informações

Fabíola Penna informa ainda que as subsecretarias criaram formas diferenciadas justamente para evitar aglomerações nos pontos de imunização. Sendo assim, a subsecretária destaca que não há necessidade de os idosos chegarem horas antes do horário marcado para o início da vacinação, e é preciso que a sociedade faça a sua parte.

O município informa que ao cronograma de imunização com todas as etapas, avanço de datas e o vacinômetro ficam disponíveis no site da Prefeitura (www.novafriburgo.rj.gov.br), na aba do Portal da Transparência.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que segue todas as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e informa ainda que o calendário da vacinação progride conforme o município recebe novas remessas de imunizantes, enviadas pelo Governo Federal, por meio da secretaria de saúde do estado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.