MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo recebe, neste sábado, projeto Setembro Estação do Amor

Ações de encerramento do Setembro Amarelo acontecem na praça do Suspiro

Por Luisa Machado
27/09/19 - 09:30
Nova Friburgo recebe, neste sábado, projeto Setembro Estação do Amor Atividades que estimulam o bem-estar serão oferecidas no sábado | Foto: Banco de Imagem

A última semana de setembro chegou e, com ela, o começo da primavera, com novas cores, cheiros e vida. É durante esse mês que se realiza, no Brasil, o Setembro Amarelo, que é uma campanha voltada para a prevenção aos casos de suicídio que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), acomete uma pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o projeto Setembro Estação do Amor vem com o objetivo de estimular a prática de atividades voltadas para a saúde emocional, mental e, também, física. A ação de sensibilização é promovida pelo Instituto do Conhecimento Mente e Linguagem (ICML), em parceria com a prefeitura do município, e vai acontecer na praça do Suspiro, no Centro, durante a tarde do próximo sábado, 28 de setembro, das 13h às 17h.

Uma das organizadoras do evento, a psicóloga Maria Letícia Leite, explica que o encontro pode ser uma forma de oferecer mais apoio ao povo friburguense.

“Este evento será como um antídoto, um encontro interativo que chamamos de Setembro Estação do Amor. Nosso objetivo é mostrar que a gente pode ter uma cidade melhor e uma vida com mais apoio, compreensão e cooperação entre as pessoas”, comenta a psicóloga.

Serão oferecidas, durante a tarde, atividades como aulas de artesanato, oficinas de reike e ikebana, que são arranjos florais com plantas vivas, exibição de vídeos, música ao vivo e palestras. Aplicação de johrei, que é a prática de purificação através das mãos, feita por membros da Igreja Messiânica, e, também, a aplicação de barra de acesso, uma terapia que trabalha com crenças e perspectivas específicas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.