MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo ganha Centro de Referência da Pessoa com Deficiência

Sala Olga Magliano Bastos, sede do espaço, foi inaugurada no final de janeiro, no Centro da cidade

Por Redação Multiplix
05/02/20 - 14:52
Nova Friburgo ganha Centro de Referência da Pessoa com Deficiência Nova Friburgo inaugura a Sala Olga Magliano Bastos, sede do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

No dia 30 de janeiro foi inaugurada a sala do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O espaço leva o nome de Olga Magliano Bastos, friburguense e criadora da Afape – Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando, primeira instituição da cidade para pessoas com deficiência.

“Hoje a minha mãe está feliz, seja onde ela estiver. Isso é como se fosse uma coroa, trazida a ela, por tudo que ela fez durante, pelo menos, 60 anos. O objetivo do trabalho da minha mãe sempre foi este, integrar o portador de necessidade especial à comunidade, para que ele fosse absorvido e interagisse como nós”, frisou Gisele Magliano Bastos, que é filha da homenageada, durante a inauguração da sala.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cláudia Mara, o local contará com uma central de libras e será sede do Conselho Municipal de Defesa e Direito da Pessoa com Deficiência, que funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h.

“O objetivo é ser uma central de esclarecimentos e informações. É uma forma de garantirmos o direito da pessoa com deficiência, atendendo um clamor antigo do próprio conselho e das próprias representações das pessoas com deficiência. Futuramente ampliaremos para outras atividades”, complementa Cláudia.

O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência fica no Clube do Xadrez, na avenida Dr. Galdino do Vale Filho, 151, no Centro da cidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.