MENU

Portal Multiplix

Nova Friburgo confirma mais três mortes e 30 novos casos de covid-19

Desde o início da pandemia, cidade da Região Serrana contabiliza 167 confirmações e 16 óbitos provocados pela doença, segundo boletim da prefeitura

Por Matheus Oliveira
22/05/20 - 18:08
Nova Friburgo confirma mais três mortes e 30 novos casos de covid-19 Nova Friburgo contabiliza 16 mortes e 167 casos confirmados de covid-19 até esta sexta-feira, 22 | Arte: Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, teve três novos óbitos por covid-19 confirmados nesta sexta-feira, 22. Com isso, o total de mortes pela doença chegou a 16. Além disso, o município agora possui 167 casos positivos do novo coronavírus, o que representa um aumento de 30 casos em relação ao último boletim, divulgado na quarta-feira.

Do total de confirmações, 55 são em profissionais de saúde, e um óbito confirmado é de uma técnica de enfermagem.

Os dados são do boletim coronavírus divulgado pela prefeitura na noite desta sexta-feira, 22.

Já são 51 pacientes que venceram o covid-19 e se recuperaram da doença no município.

Casos suspeitos

Ainda há 56 casos suspeitos de covid-19 que aguardam o resultado dos testes enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), referência no estado. Desse total, 35 pacientes estão em isolamento domiciliar e 19 estão internados. Há ainda dois óbitos que estão sendo investigados.

Descartados

Até esta sexta, são 233 testes que deram negativo para a doença e foram descartados pelo Lacen-RJ.

Painel Covid-19

Desde o dia 14 de maio, Nova Friburgo conta com uma plataforma digital com as informações sobre o novo coronavírus no município.

No painel, um gráfico mostra a quantidade de casos por dia, o número de profissionais da saúde infectados com o covid-19, além dos óbitos confirmados.

A distribuição dos casos acontece por sexo, faixa etária e por bairro. Além disso, há um mapa da cidade de Nova Friburgo onde o usuário pode ver o total de casos positivos por localidade.

Para acessar a plataforma, que é atualizada toda quinta-feira, basta entrar no site: https://covid19.novafriburgo.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção