MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo aumenta restrições e adota bandeira vermelha

Novas medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira

Por Redação Multiplix
04/12/20 - 18:06
Nova Friburgo aumenta restrições e adota bandeira vermelha Prefeitura de Nova Friburgo anuncia bandeira vermelha para Covid-19 | Arte: Portal/Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, a implantação da bandeira vermelha na cidade entre os dias 7 e 13 de dezembro.

A medida foi tomada após o aumento dos casos da Covid-19 na cidade da Região Serrana. A bandeira vermelha é adotada quando o risco de contaminação é considerado alto, segundo a prefeitura.

Nas últimas semanas, Nova Friburgo estava sob bandeira amarela com uma flexibilização maior das atividades econômicas.

O que pode funcionar na bandeira vermelha

  • Indústria - funciona com até 65% da capacidade

  • Atividades Comerciais - funcionarão das 7h às 20h, de segunda a sábado

  • Restaurantes, Bares e Lanchonetes - Devem funcionar de forma excepcional, com suas atividades restritas a 30% da sua capacidade instalada, no horário compreendido entre 7h e 20h

  • Academias - vão poder funcionar com até 40% (quarenta por cento) de sua capacidade instalada

  • Shoppings Centers - Autorizado a funcionar das 10h às 22h

  • Eventos - Suspenso o funcionamento das Casas de Festas e Salões Sociais no Município

  • Turismo e Visitação a Parques - Autorizado

O funcionamento dos estacionamentos e lava a jato está autorizado, independentemente da bandeira vigente.

A circulação do transporte coletivo público municipal deverá ser executada na integralidade de veículos, horários e itinerários das 5h às 21h. Já nos demais horários, a frota de veículos ficará restrita a 30% (trinta por cento) por itinerário.

Durante a vigência das bandeiras vermelha, laranja, amarela e verde as hospedagens, entrantes e/ou reservados, em quaisquer meios de hospedagem como hotéis, pousadas, motéis, plataformas digitais ou aplicativos estão autorizadas. Bares e restaurantes desses locais devem atender exclusivamente aos hóspedes.

Aumento de casos

De acordo com a última atualização, até o dia 4 de novembro, foram 5.099 casos confirmados da doença, sendo que 526 são em profissionais de saúde. O município registra, no total, 179 óbitos pela Covid-19.

Ainda segundo a prefeitura, são 39 casos suspeitos, sendo que 24 aguardam resultado dos exames laboratoriais em casa e 12 pessoas estão internados. Há ainda 3 óbitos suspeitos. Já se recuperaram do novo coronavírus 2.294 pacientes e 8.437 testes deram negativo e foram descartados pela prefeitura.

O município já realizou 13.536 testes desde o início da pandemia

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.