MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Municípios da Região Serrana divulgam novo calendário de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias

Confira os grupos contemplados e os locais de imunização de quatro cidades da área de cobertura do Portal Multiplix

Por Redação Multiplix
27/09/21 - 12:29
Municípios da Região Serrana divulgam novo calendário de vacinação contra a Covid-19 Cidades da serra fluminense dão prosseguimento ao calendário de vacinação contra a Covid-19 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As cidades de Cordeiro, Teresópolis, Santa Maria Madalena e Duas Barras, na Região Serrana do Rio, e que fazem parte da área de cobertura do Portal Muliplix, anunciaram um calendário de vacinação atualizado para os próximos dias.

Confira abaixo o cronograma de imunização destas cidades:

Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis divulgou que está aplicando a dose de reforço em idosos com 89 e 88 anos de idade nesta segunda-feira, 27. A vacinação contra a Covid-19 é feita a pé e no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e no interior.

O atendimento é realizado das 9h às 15h, com a reserva de 1.500 doses. A distribuição em cada local é feita da seguinte forma: 1.000 doses na Secretaria Municipal de Saúde (rua Julio Rosa, 366, Tijuca); 300 doses em Bonsucesso (em frente à unidade básica de saúde); e 200 doses em Pessegueiros (em frente ao posto de saúde).

Para que a aplicação ocorra, é necessária a apresentação do comprovante de vacinação das duas doses em Teresópolis, aplicadas até 31 de março e documento oficial com foto.

Repescagem da primeira dose

Nesta segunda-feira, de acordo com a Secretaria de Saúde de Teresópolis, também será realizada a repescagem da primeira dose do imunizante para todas as idades já atendidas anteriormente. O atendimento ocorre de 9h às 15h, nos mesmos locais.

Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, será necessário apresentar os seguintes documentos: identidade (RG ou CPF), cartão SUS (caso possua) e comprovante de residência em Teresópolis.

Aplicação da segunda dose

No mesmo dia, ocorrerá a aplicação da segunda dose da vacina para pessoas que possuem esta data indicada no cartão de vacinação ou com o período já vencido.

O atendimento ocorrerá das 9h às 15h, nos mesmos locais dos outros grupos. Para completar o esquema vacinal, é preciso apresentar estes documentos: documento oficial com foto e comprovante da primeira dose em Teresópolis.

Cordeiro

Em Cordeiro, a vacinação contra a Covid-19 irá contemplar vários grupos, e ocorrerá no Parque de Exposições Raul Veiga, entre 8h30 e 11h30, e depois, das 13h às 15h30.

O calendário desta semana será o seguinte:

  • Segunda - 27/09: Segunda dose para agendados e repescagem para as vacinas AstraZeneca e Pfizer
  • Terça - 28/09: Dose de reforço nas residências dos idosos de 80 a 89 anos
  • Quarta - 29/09: Repescagem da primeira dose para os jovens de 12 a 17 anos
  • Quinta - 30/09: Segunda dose para agendados e repescagem para a vacina Pfizer
  • Sexta - 01/10: Doses de reforço nas residências dos idosos de 80 a 89 anos

Os documentos necessários para receber o imunizante são: cópia do comprovante de residência, do CPF e da identidade.

Santa Maria Madalena

A Prefeitura de Santa Maria Madalena informou que está retomando nesta segunda-feira, 27, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 14 anos nos bairros: Centro, Jardim Nova Madalena, Parque Itaporanga, Cidade Alta, Largo do Machado e Arranchadouro.

Também será realizada a repescagem para os adolescentes que perderam a marcação para a primeira dose.

A vacinação acontece das 13h às 16h, no espaço montado dentro da Rodoviária Municipal Sebastião Colli, no bairro Biquinha Santa.

Na quinta-feira, 30, será a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos, residentes no distrito de Triunfo, irem até o posto de saúde para receberem a primeira dose do imunizante. O atendimento acontece das 8h às 16h.

Para se vacinar, é obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS), documento oficial de identificação, válido e com foto, comprovante de residência.

Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

A Secretaria de Saúde reforçou ainda que os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária.

Duas Barras

A Prefeitura de Duas Barras anunciou que irá imunizar na quarta e sexta-feira, 29 de setembro e 1º de outubro, os seguintes grupos:

  • Idosos com 70 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose ou dose única (ciclo de vacinação básico completo), há pelo menos 6 meses, no município.

  • Pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham recebido a segunda dose ou dose única (ciclo de vacinação básico completo), há pelo menos 28 dias, no município.

A vacinação ocorrerá na Policlínica Municipal de Duas Barras e no Posto de Saúde da Família (PSF), no distrito de Monnerat.

Os documentos necessários para receber a vacina são: comprovantes das doses recebidas e de documento de identidade, acompanhado de CPF, cartão SUS ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.