MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mês do Outubro Rosa em Nova Friburgo termina com Dia D e tradicional Caminhada Rosa

Atividades estão programadas para esta quarta, 31, e para o próximo final de semana, nos dias 3 e 4 de novembro

Por Redação Multiplix
30/10/18 - 17:49
Mês do Outubro Rosa em Nova Friburgo termina com Dia D e tradicional Caminhada Rosa Mês do Outubro Rosa em Nova Friburgo termina com Dia D e tradicional Caminhada Rosa. | Foto: Banco de Imagem

O último dia do mês do Outubro Rosa em Nova Friburgo terá uma ação promovida pela Prefeitura intitulada de Dia D. O evento acontece nesta quarta-feira, 31, das 10h às 12h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro da cidade.

Dentre as atividades previstas na programação está um abraço de solidariedade na Praça, às mulheres vítimas da doença, simbolizando a importância da causa. Também haverá palestra sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, aula de Zumba, distribuição de mudas do Horto Municipal, distribuição de brindes, atendimentos de saúde, entre outros atrativos.

A ação é organizada por diversas secretarias da Prefeitura Municipal, além do Grupo Saf, da Associação da Mulher Mastectomizada (Amma) e do Projeto Casca de Cebola.

Caminhada Rosa acontece no próximo final de semana

Assim como em anos anteriores, o mês do Outubro Rosa terminará com a tradicional Caminhada Rosa, realizada este ano no próximo sábado, dia 3 de novembro, em função do período eleitoral. No domingo, dia 4, haverá uma corrida/caminhada em parceria com a Associação de Corredores de Nova Friburgo (Ascof), com percurso e horário a serem divulgados.

Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença causada através da multiplicação de células anormais da mama, o que origina um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

No Brasil, 59.700 novos casos de câncer de mama devem ocorrer no biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos para cada 100 mil mulheres.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.