MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mapa do coronavírus mostra a situação da doença por município

Pontos coloridos mostram se o risco de contaminação da região analisada á alto, médio ou baixo

Por Redação Multiplix
16/06/20 - 14:42
Mapa do coronavírus mostra a situação da doença por município Mapa mostra os municípios e pode ser ampliado para busca das ruas | Foto: Reprodução/Juntos Contra o Covid

Quem buscar pelo endereço de casa pode descobrir se há risco de infecção pelo novo coronavírus. A informação é possível acessando um mapa que usa algoritmos do Ministério da Saúde, por meio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e que calcula esse risco através de pontinhos vermelhos (alto), amarelos (médio) e azuis (baixo).

Uma plataforma nacional conta com o mapa do coronavírus e mostra como está a doença na região onde o usuário mora. No site há um questionário onde dá para colocar informações como nome, gênero, endereço residencial, email e responder algumas informações como vacinas e testes para detecção do covid-19, por exemplo, o que contribui para agregar mais detalhes da doença nos estados e municípios.

A iniciativa aponta se há necessidade de tomar mais cuidado com as medidas de proteção ou não. O mapa tem o objetivo de informar e alertar sobre os possíveis riscos de contágio.

Juntos Contra o Covid

O mapa Juntos Contra o Covid funciona colocando o endereço de residência, ou no nome da cidade e bairro na barra de pesquisa. Então aparecerão pontos vermelhos, indicando alto risco de contágio, ou pontos amarelos, médico risco, e até pontos azuis que indicam um baixo nível de contaminação, e que a região está se protegendo bem do covid-19.

A plataforma é nacional e usa algoritmos validados pelo Ministério da Saúde, através da Fiocruz. Mas as respostas dadas pelos voluntários que respondem o questionário no site também ajudam a mantê-lo atualizado.

Entre as perguntas, o usuário pode falar se teve algum sintoma específico do novo coronavírus, como falta de ar intensa, perda de olfato ou paladar, febre e tosse, por exemplo. Também é possível colocar no questionário se possui alguma comorbidade que o inclui no grupo de risco.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.