MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, ganha novos leitos para covid-19

Unidade vai passar a contar com mais dez leitos de UTI e oito de enfermaria

Por Redação Multiplix
17/06/20 - 17:13
Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, ganha novos leitos para covid-19 Hospital Raul Sertã vai passar a contar com mais leitos para pacientes com covid-19 | Foto: Arquivo/Frank Martins

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ampliou, nesta semana, o número de leitos para o enfrentamento do covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã.

A unidade, que atende a 13 municípios da região, contava com 22 leitos destinados ao tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus, sendo, deste número, dez de enfermarias, dez de UTI e dois de pediatria.

A partir de agora, a unidade passa a contar com mais dez de UTI, além de outros sete que estão prontos para uso, mas em espera, para caso haja necessidade.

São oito novos leitos de enfermaria, todos com respiradores, passando então para 18 no total.

“Não temos medido esforços para que os impactos do coronavírus sejam minimizados em nosso município. E a ampliação dos leitos, neste momento, representa uma espécie de acalanto a todos nós, que nos preocupamos com o avanço da doença. Ainda assim, é fundamental que continuemos a seguir, rigorosamente, as orientações de prevenção do Ministério da Saúde. Vencer este desafio é uma luta de todos nós”, disse o prefeito Renato Bravo.

O secretário de Saúde e também vice-prefeito, Marcelo Braune, afirma que “os leitos servem como uma unidade semi-intensiva para que pessoas que não tenham necessidade real de estarem na UTI possam usar respiradores na enfermaria”.

E completou dizendo que “ainda temos no espaço ao lado da nova UTI mais 20 leitos de enfermaria, também em espera, prontos para serem utilizados caso haja necessidade”.

Vale lembrar que o aumento no número de leitos é um das condições da ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública e deferida pela Justiça (suspendendo o início da flexibilização das atividades econômicas) para permitir que o Executivo flexibilize a quarentena.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.