MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hemocentro de Nova Friburgo vai funcionar um sábado por mês

Atualmente, o Hemocentro tem média de 10 doadores por dia, quando o ideal seria de 30. Alternativa visa resolver o constate desabastecimento do banco de sangue

Por Redação Multiplix
03/04/19 - 10:58
Hemocentro de Nova Friburgo vai funcionar um sábado por mês Hemocentro pode passar a receber uma média de 50 doadores em cada sábado de funcionamento | Foto: Banco de Imagem

O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, de Nova Friburgo, que atende 14 municípios da região, está com problemas de abastecimento no estoque de bolsas de sangue. Para ajudar a solucionar a questão, a Secretaria de Saúde vai abrir o local um sábado a cada mês para realizar coletas. Neste mês de abril, as doações poderão ser feitas no sábado dia 13, das 8h às 12h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, atualmente, o hemocentro registra uma média de 10 doadores por dia, quando o número ideal seria de 30. A expectativa é de que o órgão passe a receber uma média de 50 doadores em cada sábado de funcionamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Doação de sangue: mitos e verdades


Para movimentar o banco de sangue no primeiro sábado de abertura, o diretor médico do Hospital Municipal Raul Sertã, Dr. Arthur Mattar, convidou um grupo de torcedores do Botafogo para doar sangue. “Conversei com vários amigos botafoguenses e eles já confirmaram presença. Vamos começar nossa campanha com o pé direito”, disse o diretor.

A secretária de Saúde, Tânia Trilha, lembra que o Hemocentro estará aberto a todos e destaca a importância da união de grupos para promoverem a doação: “recentemente, tivemos um trote solidário da UFF que foi um sucesso. Os calouros da universidade fizeram uma doação coletiva que ajudou muito nosso banco”, destacou a secretária.

As outras datas, a partir do mês de maio, serão divulgadas de acordo com a montagem das equipes de plantão.

O Hemocentro de Nova Friburgo está localizado na Av. Presidente Costa e Silva, n° 349, no Centro - anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30. Mais informações pelo telefone (22) 2524-2300.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.