MENU

Portal Multiplix

Friburgo: homem morre no Hospital Raul Sertã e família suspeita de erro médico

Ramon Borges Abreu, de 34 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira logo após receber injeção

Por Matheus Oliveira
01/07/19 - 18:06
Friburgo: homem morre no Hospital Raul Sertã e família suspeita de erro médico Morte de homem no Raul Sertã gera novos questionamentos na Saúde friburguense | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Um homem de 34 anos, chamado Ramon Borges Abreu, morreu, na manhã desta segunda-feira, dia 1º de julho, no Hospital Municipal Raul Sertã. A família suspeita de que o óbito ocorreu devido à aplicação errada de injeção.

De acordo com a irmã do rapaz, Ramon caiu de uma árvore no dia 22 de junho e foi levado para a unidade de saúde. Na quinta, o rapaz teria ido para casa contra a vontade dos médicos, relatando que recebeu um bom atendimento dos funcionários do hospital. No sábado, Ramon voltou ao hospital e os médicos decidiram deixá-lo em observação.

No domingo, ainda segundo o relato da irmã, o rapaz teria apresentado melhora. Mas, no começo desta manhã, por volta das 6h30, uma enfermeira chegou para aplicar uma injeção e, no meio da aplicação, Ramon teria gritado, virado os olhos e espumado. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas o homem veio a óbito. A família registrou boletim de ocorrência na 151ª Delegacia de Polícia.

Em contato com a reportagem do Portal Multiplix, o vereador Wellington Moreira (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Prevenção e Combate ao Uso de Drogas da Câmara de Nova Friburgo, destacou que o corpo de Ramon Borges foi liberado apenas às 13h40 para ser levado para o Instituto Médico Legal (IML). Wellington informou ainda que a família relatou a ele que a enfermeira responsável por aplicar a injeção não foi mais vista e que, mais cedo, ninguém podia entrar no quarto do homem.

“Tem que saber quem prescreveu essa injeção e se ela foi utilizada de maneira correta. Além disso, precisamos saber se houve a verificação de possíveis alergias a medicamentos por parte do paciente. Além disso, é importante esperar o resultado da autópsia para que não se faça nenhum juízo de valor antecipado. Agora, caso seja comprovado o erro é questão de intervenção na saúde de Nova Friburgo”, declarou.

O que disse a Prefeitura

Em nota, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo esclarece que “o paciente em questão recebeu todo o atendimento enquanto esteve no Hospital Municipal Raul Sertã. No entanto, o rapaz deixou a unidade à revelia na quinta-feira, dia 27, abandonando o tratamento e retornando ao hospital no sábado, 29. A Secretaria de Saúde está abrindo um procedimento administrativo para apurar o caso”.

Ramon era conhecido por sua alegria e pelo amor que tinha pela naturezaRamon era conhecido por sua alegria e pelo amor que tinha pela natureza | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Despedida dos amigos

Nas redes sociais, diversos amigos postaram mensagens de conforto aos familiares de Ramon Borges Abreu, que era conhecido pela paixão pela natureza e pelas trilhas, e pela alegria contagiante

“Quero lembrar de você assim amante e apaixonado pela natureza. Deus te receba de braços abertos. Você é mais um anjo que foi para a glória. Vou sentir saudades do seu sorriso e do menino que eu vi crescer. Cada vez que vinha em Aperibé era uma história diferente e uma brincadeira divertida”, disse uma amiga.

“Oh, meu amigo! Lamentável receber essa notícia! Que papai do céu o receba em sua morada! Você vai fazer muita falta”, destacou outra amiga.