MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: ação gratuita oferece exames de prevenção ao câncer em homens e mulheres nesta semana

Carreta estará na praça do Suspiro até sexta-feira, mas atendimentos precisam ser agendados

Por Redação Multiplix
16/11/21 - 10:45
Friburgo: ação gratuita oferece exames de prevenção ao câncer em homens e mulheres Serão realizados exames de mamografia, preventivos e testes de antígeno prostático específico (PSA) | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, em parceria com a Fundação Cristiano Varella, realiza uma ação de prevenção de doenças para homens e mulheres, por meio da realização de exames em uma carreta, estacionada na praça do Suspiro.

A campanha será feita entre os dias 16 e 19 de novembro, nos seguintes horários:

  • Terça-feira, 16 - 12h às 17h
  • Quarta-feira, 17 - 7h às 17h
  • Quinta-feira, 18 - 7h às 17h
  • Sexta-feira, 19 - 7h às 12h

O objetivo do convênio é a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo de útero, mama e próstata.

Serão disponibilizados 150 exames de mamografia e 100 preventivos para mulheres que possuem o encaminhamento e estão cadastradas no Sistema Nacional de Regulação da Gerência da secretaria municipal.

Já para os homens, 50 exames de antígeno prostático específico (PSA) serão realizados durante os dias 17, 18 e 19 desse mês, para quem está com o pré-cadastro realizado. Além disso, as pessoas que realizarem essa análise devem ficar cientes sobre a importância do preparo para a realização do antígeno, por meio do repouso por três dias, jejum alimentar de quatro horas e dois dias de abstinência sexual.

Os procedimentos de mamografia e preventivos serão analisados e referenciados no Hospital do Câncer de Muriaé.

As pessoas que tiverem interesse em realizar os procedimentos mencionados devem procurar uma unidade de saúde, com a seguinte documentação: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Os agendamentos são feitos nas seguintes unidades básicas de saúde: Centro de Saúde Dr Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Posto Tunney Kassuga, em Olaria; Policlínica Dr Waldir Costa, em Conselheiro; Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; e na UBS/ESF de São Geraldo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.