MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresas da Região Serrana do RJ mudam rotina por causa do coronavírus

Ações visam prevenir a doença no local de trabalho com políticas que reforçam a segurança

Por Isadora Jaron
13/03/20 - 09:27
Empresas da Região Serrana do RJ mudam rotina por causa do coronavírus Empresas estão colocando alguns funcionários para trabalhar em casa | Foto: Banco de Imagem

Os casos de coronavírus no Brasil e no estado do Rio de Janeiro vêm aumentando e a rotina da população começa a ser alterada com medidas de segurança para a prevenção da doença. As adaptações no dia-a-dia estão sendo adotadas por empresas e escolas.

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, os casos suspeitos de coronavírus no município e também no Brasil, estão fazendo com que algumas empresas adotem medidas de segurança para combater a infecção dentro dos locais de trabalho.

Uso de álcool gel, trabalho em casa (home office) para quem voltou de férias no exterior, limpeza de mesas, cadeiras, telefones e utensílios de trabalho são algumas das ações de prevenção ao Covid-19.

“Aqui na empresa, para que as estações de trabalho permaneçam sempre limpas, disponibilizamos aos colaboradores, material de limpeza como pano e desinfetante, mas, ultimamente, substituímos pelo álcool gel, e assim, essa limpeza fica mais eficiente”, destaca Renata Soares, diretora operacional da Alterdata, uma empresa de tecnologia de Teresópolis.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou as recomendações para a prevenção do coronavírus no ambiente de trabalho, com a colocação de pôsteres promovendo a lavagem das mãos frequentemente, o uso de lenços descartáveis disponíveis ao colaborador, dispensadores de álcool gel e manter o funcionário doente ou com febre em casa, sem cobrar a presença dele no trabalho.

Além disso, a OMS também pede que a empresa deve monitorar o colaborador que voltou de férias ou de uma viagem de trabalho.

“Monitoramos os funcionários que saíram de férias e que por ventura tenham viajado, mas decidimos que além dos destinos de maior índice de contaminação pelo vírus, o esquema de Home Office será utilizado por todos que se ausentaram do país em seu período de gozo de férias. São 14 dias, como recomendado pelas autoridades médicas, em que esse colaborador produz de casa e evita o contato com o local de trabalho”, ressalta Renata.

As grávidas também vão ser colocadas para trabalhar em casa, como mais uma medida de segurança e atenção especial, assim como pessoas com doenças cardíacas, pulmonares ou diabetes.

“Agora é o momento para se preparar contra a Covid-19, ou seja, estamos no momento de nos resguardar para caso seja necessário medidas mais extremas, tenhamos condições de minorar os efeitos negativos. Simples precauções podem fazer uma grande diferença”, finaliza Renata.

Na quarta-feira, 11, a OMS declarou pandemia global pelo novo coronavírus, devido as mais de quatro mil mortes pela doença em todo o mundo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.