MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresa vencedora de licitação prepara canteiro de obras do Hospital do Câncer, em Nova Friburgo

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras informou que a preparação do espaço é feita enquanto aguardam a ordem para o início das intervenções

Por Kessia Coutinho
25/05/22 - 15:10
Empresa vencedora de licitação prepara canteiro de obras do Hospital do Câncer, em Friburgo Equipes preparam canteiro para dar início às obras do Hospital do Câncer, em Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A empresa vencedora da licitação que dará início às intervenções no Hospital de Oncologia, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começou a preparar nesta quarta-feira, 25, um canteiro de obras.

O Portal Multiplix esteve no local e constatou a presença de uma equipe trabalhando na área externa da futura unidade, durante o período da manhã.

A empresa é a MPE Engenharia e Serviços S/A, com sede no Rio de Janeiro. O valor estimado para toda a execução dos trabalhos no local foi de R$ 51.662.699,12 e o prazo para a entrega é de um ano, após a assinatura do contrato.

Retroescavadeira trabalha na retirada de terra  Retroescavadeira trabalha na retirada de terra | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

De acordo com Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), a preparação do espaço está sendo feita enquanto aguardam a ordem para o início das intervenções no local.

O novo hospital vai atender pacientes que esperam há sete anos pela retomada da obra, que começou em 2015.

Recentemente, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve na cidade e visitou as futuras instalações da unidade que vai atender pacientes oncológicos adultos.

MPE Engenharia e Serviços S/A já começou a fazer intervenções na parte externa da futura unidadeMPE Engenharia e Serviços S/A já começou a fazer intervenções na parte externa da futura unidade | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Segundo a Seinfra, o hospital com emergência regulada vai realizar atendimento imediato, procedimentos cirúrgicos, internação clínica e cirúrgica, terapia intensiva, diagnóstico, terapia e reabilitação em um terreno de aproximadamente 82.300 m².

Dos 58 leitos, dez vão funcionar como unidade de tratamento intensivo e os outros 48 leitos serão de enfermaria.

Além da internação e centro cirúrgico, o hospital terá oncologia clínica, com central de quimioterapia, consultas ambulatoriais, laboratório de análises clínicas, acesso a serviço de anatomia patológica e centro de imagem, para o diagnóstico diferencial e definitivo, estadiamento e acompanhamento dos pacientes.

O Hospital do Câncer de Nova Friburgo terá dois blocos e contará também com estacionamento.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.